Nos termos do n.º 4, do art.º 39.º do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na sua redação atual torna-se público que se encontram abertos os presentes procedimentos concursais:
CONTRATAÇÃO DE DOCENTE - GRUPO DE RECRUTAMENTO 420 – GEOGRAFIA
Listas Ordenadas e Seleção
Nos termos do n.º 4, do art.º 39.º do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na sua redação atual torna-se público que se encontra aberto o presente procedimento concursal:
CONTRATAÇÃO DE DOCENTE - GRUPO DE RECRUTAMENTO 110
Nos termos do n.º 4, do art.º 39.º do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na sua redação atual torna-se público que se encontram abertos os presentes procedimentos concursais:
CONTRATAÇÃO DE DOCENTE - GRUPO DE RECRUTAMENTO 300 – PORTUGUÊS
A 20 de março comemorou-se o Dia Mundial da Saúde Oral, uma iniciativa da World Dental Federation. No dia 21 de março, os alunos da turma de 10.º ano do Curso Profissional de Saúde da ESNA deslocaram-se à EB1 da Sr.ª da Piedade, onde sensibilizaram os alunos de 1.º ano para a importância da saúde oral. Numa manhã bastante animada, os mais novos realizaram algumas atividades lúdico-pedagógicas e aprenderam como fazer uma boa higiene oral.
Foram ainda distribuídas escovas de dentes e amostras de pasta dentífrica, juntamente com alguns folhetos informativos, gentilmente cedidos pela Clínica VerCrescer e pelo Centro de Saúde de S. Tiago.
Noventa por cento da população mundial está em risco de algum tipo de distúrbio a nível oral, desde lesões de cárie, doenças periodontais, a cancro oral. A nível da população infantil e juvenil, as doenças orais constituem um dos principais problemas de saúde.
A comemoração desta efeméride é uma excelente oportunidade para sensibilizar, motivar e estimular a manutenção da saúde oral durante a vida com os hábitos corretos de higiene oral, alimentação e vigilância adequada. Uma boca saudável é fundamental para a saúde em geral.
A aquisição do robô Inventor Lego Mindstorms tem o intuito de melhorar e aumentar a oferta de ferramentas pedagógicas colocando o aluno como protagonista do próprio processo de aprendizagem.
O uso da robótica no ensino pretende fomentar a multidisciplinaridade das aprendizagens que por sua vez, leva ao desenvolvimento de múltiplas literacias. Desta forma os alunos conseguem analisar e questionar criticamente a realidade, formular hipóteses e tomar decisões fundamentadas no seu dia a dia (Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, 2017).