Somos a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, em Castelo Branco.

Neste site, disponibilizamos páginas com pequenas histórias e sugestões de leitura para todos os anos.

Descobrirás ainda alguns tutoriais de apoio ao teu estudo e  páginas com sugestões  para enriqueceres a  tua aprendizagem e formação pessoal (ensino, cidadania e artes). Encontrarás também  ideias para ocupar os teus tempos livres.

Blogue da Biblioteca /CRE

 

No mês de janeiro, os alunos de 12º ano deslocaram-se à Escola Superior de Tecnologia para aprenderem mais sobre o programa informático Photoshop.

Esta atividade, promovida pela Biblioteca Escolar da ESNA em articulação com a disciplina de TIC, pretende dotar os alunos de conhecimentos que lhes possibilitem melhorar as suas apresentações e trabalhos escolares.

O Instituto Politécnico ofereceu o transporte aos alunos e professores acompanhantes e facultou as sessões solicitadas, nos seus espaços e com os seus equipamentos.

 

 

Promovida pela Amnistia Internacional, os alunos do 3º ciclo, da Escola Cidade de Castelo Branco, estão a desenvolver, até ao dia 15 de fevereiro, nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento e, no 9º ano, de EDC, a atividade “Maratona de Cartas”.

Todos os anos, a Amnistia Internacional dá a conhecer, com muito impacto, casos de pessoas, de todo o Mundo, que foram condenadas e esperam que as suas situações sejam revistas, no sentido de serem ilibadas dos “supostos”crimes. Este ano são cinco casos que aguardam ajuda.

Numa 1ª fase, os alunos tomaram conhecimento das situações, deram a sua opinião e, mais tarde, com o consentimento do Encarregado de Educação, participaram no abaixo-assinado on-line, em defesa daquelas pessoas que estão em risco. A Maratona de Cartas é uma atividade humanitária que continua a ser um exemplo expressivo da ideia de que “Juntos poderemos fazer a Mudança”.