netGIAE

 

 

 
Informa-se toda a comunidade escolar do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, que o processo de avaliação dos alunos, relativo ao 2º período, se encontra a decorrer de acordo com a legislação em vigor e o calendário definido. Assim, os encarregados de educação terão acesso à avaliação dos seus respetivos educandos, através do portal GIAE, a partir das 18 horas do próximo dia 7 de abril. 
Informamos, ainda, que as fichas individuais de avaliação serão remetidas, por email ou por correio (CTT), para os respetivos encarregados de educação.
Relativamente ao desenvolvimento do 3º período, solicita-se, a toda a comunidade escolar, que aguarde, com a serenidade possível, a divulgação das orientações oficiais que vierem a ser determinadas.
 
 
       O Diretor
 
- António Joaquim Duarte de Carvalho -
 
 

 

Atendimento presencial

 

Informamos que a partir de hoje, dia 20 de março, o atendimento presencial no Agrupamento de Escolas Nuno Álvares passará a ser efetuado apenas na Escola Secundária Nuno Álvares e mediante marcação de dia/hora. Deve efetuar o pedido para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , com a sua identificação, definição do tema a tratar, contacto telefónico e indicação da sua disponibilidade entre as 10:00h e as 12:00h.

Poderá ainda efetuar a marcação ou solicitar qualquer informação/esclarecimento através do telefone 272 340 550, disponível entre as 10:00h e as 12:00h.

 

Com base na Comunicação nº 2/JNE/2020 de 16/3/2020, informam-se os alunos que pretendam inscrever-se para os Exames Nacionais/Provas de Equivalência à Frequência e Provas de Equivalência à Frequência do Ensino Básico, e Encarregados de Educação que poderão efetuar a inscrição num dos seguintes modos:

- A escola disponibilizou os boletins de inscrição (modelo EMEC) e os que já os tenham adquirido, devem preenchê-lo. Depois de digitalizados, exclusivamente em formato pdf,  enviam, acompanhado dos restantes documentos (senha atribuída na  página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt ), para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;

- Nos documentos que se anexam, encontra-se o boletim de inscrição editável, que poderá preencher e enviar para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., acompanhado dos restantes documentos (senha atribuída na  página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt )

- Nas situações em que o procedimento descrito nos pontos anteriores não for possível, podem, ainda, os alunos, ou os seus encarregados de educação, proceder à inscrição através do preenchimento do formulário disponível aqui https://exames.dgeec.mec.pt/candidatura.php, que deverá ser enviado, no caso do 12º ano, acompanhado da senha já referida, para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (este procedimento deve ser utiizado em último recurso).

 

Devem consultar os documentos que se anexam para ajudar no preenchimento dos boletins:

- NORMA 1/JNE/2020 

- Instruções de preenchimento do boletim 

- Tabela dos Cursos do Ensino Secundário

- Lista de Provas e Exames

As escolas confirmam aos alunos, ou aos seus encarregados de educação, a receção dos correios eletrónicos enviados por estes. Posteriormente, procederemos à verificação da conformidade da inscrição relativamente à situação escolar do aluno e, em caso de eventuais desconformidades, contactaremos o encarregado de educação para as necessárias correções.

Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.

Qualquer pedido de esclarecimento, poderá ser enviado para email supracitado.

 

Boletim editável das Provas Finais de Equivalência à Frequência Ensino Básico

Boletim editável Exames e Provas do Ensino Secundário

Instruções de preenchimento - Ensino Básico

Instruções de preenchimento - Ensino Secundário

Lista Exames Nacionais e Provas de Equivalência à Frequência

Provas finais do Ensino Básico e Provas de Equivalência à Frequência e a nível de escola

Tabela de cursos do Ensino Secundário

 

 

Informa-se toda a comunidade educativa de que, a partir desta data e até novas orientações,  a Escola Secundária Nuno Álvares (sede do Agrupamento) estará aberta para atendimento ao público que se considere imprescindível dentro do seguinte horário:

 

10:00h - 12:00h

14:00h - 16:00h

 

Informação aos Encarregados de Educação

 

Escolas de acolhimento (Artº 10º do DL nº 10-A/2020, de 13.03) (atualização de 16.03.2020)

As listas das Escolas de Acolhimento são listas dinâmicas pelo que poderão vir a sofrer alterações/correções.