O Natal é um tempo de magia, alegria e um realizar de sonhos...

Assim sendo o Agrupamento de Escolas Nuno Álvares proporcionou às suas crianças do 1º ciclo uma diversidade de atividades que contribuíram para momentos mágicos de grande alegria e a realização de alguns sonhos.

 

 

No final do 1º Período foram realizadas as Feiras do Livro nas escolas Nossa Senhora da Piedade e Faria de Vasconcelos, uma atividade em parceria com a livraria Amar Arte. Os alunos, pais, funcionários e professores tiveram assim oportunidade de conhecer algumas novidades literárias no mundo infanto juvenil.

Estas feiras receberam muitas visitas dos alunos durante o horário letivo, e no final do dia muitos pais vieram também visitar, e alguns aproveitaram a época Natalícia para oferecer um livro de presente.

 

 

No dia 18 de dezembro os alunos participantes no ATL das Férias de Natal estiveram na Biblioteca da Escola Faria de Vasconcelos para assistirem a alguns contos contados pela “avó Miquelina (animadora Armanda Bernardo), que excelentemente caraterizada encantou alunos e adultos presentes. As histórias “O pai Natal não existe” de Rita Taborda Duarte,  e “A vendedora de fósforos” de Hans Christian Andersen, foram os contos escolhidos pela “avó Miquelina” que fez recordar os contos ao redor da lareira, tradição bem portuguesa de outros tempos.

 

No início do mês de dezembro, os alunos do Agrupamento de Escolas do 1.º Ciclo visitaram a Casa do Pai Natal, iniciativa integrada no Programa “Natal Branco”, promovida pela Câmara Municipal de Castelo Branco.

Este ano a novidade de Natal foi proporcionar uma viagem de comboio pelas ruas da cidade até chegar à Casa do Pai Natal, onde as crianças foram recebidas da melhor forma. Aí tiveram a oportunidade de construir um adereço de Natal e receberam alguns brindes. Ainda houve tempo para o divertimento na bola gigante, onde o espaço para o movimento, a alegria e a boa disposição tiveram lugar.

As crianças ficaram encantadas e esperam que a quadra de Natal continue a oferecer mais surpresas.