O ano letivo 2022-2023 tem início no próximo dia 16 de setembro (sexta-feira). Nesta data, todos os alunos do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares serão recebidos pelos seus respetivos professores titulares de turma ou diretores de turma.

Relativamente aos encarregados de educação, cujos educandos frequentarão o ensino básico, estão também todos convidados a participar em reuniões presenciais nas respetivas escolas. Para o efeito, tanto alunos como encarregados de educação deverão consultar o calendário que segue em baixo. As reuniões dos encarregados de educação dos alunos do ensino secundário, com os respetivos diretores de turma, serão realizadas posteriormente (até dia 30 de setembro).

A Direção do Agrupamento deseja a todos um excelente Ano Letivo!


Calendário das reuniões:

Escola Básica da Boa Esperança

Escola Básica Cidade de Castelo Branco (salas)

Escola Básica Escalos de Baixo

Escola Básica Faria de Vasconcelos (salas)

Escola Básica Malpica do Tejo

Escola Básica Nossa Senhora da Piedade

Escola Secundária Nuno Álvares (salas)


Horários:


Os horários e turmas dos alunos do 2º ciclo, 3º ciclo e ensino secundário estarão afixados nas respetivas escolas a partir das 14h30m do dia 14 de setembro e estarão igualmente disponíveis através do GIAE Online.

 

O ano letivo 2022-2023 tem início no próximo dia 16 de setembro (sexta-feira). Nesta data, todas as crianças matriculadas no Agrupamento de Escolas Nuno Álvares serão recebidas, às 9:00 horas, pelas educadoras, nos respetivos Jardins de Infância.

As reuniões com os encarregados de educação decorrerão no dia 15 de setembro, de acordo com o seguinte calendário:

Jardim de Infância Boa Esperança

Jardim de Infância Cidade Castelo Branco

Jardim de Infância Escalos de Baixo

Jardim de Infância de Malpica do Tejo

 

A Direção do Agrupamento deseja a todos um excelente Ano Letivo!

AVISO

De acordo com o solicitado pela Câmara Municipal de Castelo Branco, informam-se os encarregados de educação dos alunos matriculados em estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, que necessitem de transporte escolar no ano letivo 2022/2023, de que deverão efetuar a respetiva requisição.

Para o efeito, deverão preencher integralmente o formulário disponível aqui.

Após o preenchimento integral do formulário, o documento deverá ser remetido para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. acompanhado de uma fotografia tipo passe atualizada.

De modo a que os alunos possam utilizar a rede de serviço público de transporte de passageiros a partir do próximo mês de setembro, é necessário que seja emitido o respetivo passe de estudante.

Para garantir a emissão dos passes escolares em tempo útil, solicita-se o envio dos formulários impreterivelmente até ao próximo dia 24 de agosto.

Para qualquer informação adicional ou esclarecimento, os encarregados de educação poderão dirigir-se aos serviços administrativos da Escola Secundária Nuno Álvares, Escola Básica Cidade de Castelo Branco ou Escola Básica Faria de Vasconcelos.

 

AVISO

Abertura de procedimento para o recrutamento de técnicos, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas, a termo resolutivo certo, a tempo integral ou parcial, para o desenvolvimento de atividades no âmbito da Escola a Tempo Inteiro (AEC, CAF, AAAF, e projetos no âmbito da Autarquia, atividades promovidas pela Autarquia e atividades técnico-especializadas a alunos enquadrados nas medidas seletivas e/ou adicionais de suporte à aprendizagem).

 

Durante o mês de maio, decorreu uma exposição de Castelos Medievais nas escolas, Cidade Castelo Branco e Escola Básica da Faria de Vasconcelos. Os alunos dos 5.º’s anos construíram as maquetas de Castelos Medievais em articulação entre as disciplinas de HGP, E.T e E.V., utilizando materiais diversos.