netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

No dia 5 de maio, realizou-se a Caminhada “Passadiços da Barca da Amieira do Tejo”, no âmbito do Clube de Desporto Escolar do grupo-equipa de Comunidades, orientado pelas professoras Alexandra Costa e Andreia Mateus.

Esta atividade contou com a participação de vários elementos da comunidade escolar das diferentes escolas do Agrupamento.

O percurso, com uma distância de aproximadamente 7,5 km, consistiu na realização do trilho da barca da Amieira do Tejo, uma aldeia do Concelho de Nisa, no Distrito de Portalegre.

Durante o percurso, realizado ao longo de um passadiço e de um muro de sirga, os participantes puderam contemplar os meandros da ribeira do Figueiró, o Miradouro Transparente do Tejo - Skywalk, com vista deslumbrante para a barragem do Fratel, usufruir do Baloiço da Árvore Lilás e dos carrinhos a pedal, fazer uma travessia na ponte pedonal suspensa e apreciar vários elementos pictóricos ao longo do percurso. Também foi possível subir à barca que faz a travessia no Rio Tejo, entre a freguesia de Amieira do Tejo, no concelho de Nisa, e São José das Matas, no concelho de Mação, no distrito de Santarém.

 

No dia 3 de maio realizou-se na Escola Faria de Vasconcelos do nosso agrupamento a 3.ª Concentração na modalidade de Badminton no escalão de Infantis B.

Nesta concentração participaram quatro escolas do distrito de Castelo Branco, AE Gardunha e Xisto, AE do Fundão, AE Ribeiro Sanches – Penamacor e a Escola do nosso agrupamento Cidade de Castelo Branco. Tendo esta estado representada como uma comitiva de 10 alunos.

Dos alunos envolvidos, destacamos os seguintes resultados:

Singulares Femininos

1.º Lugar femininos – Lara Mendonça

4.º Lugar feminino – Maria Esteves

5.º Lugar Feminino – Leonor Latado

7.º Lugar Feminino – Luana Roque

Singulares Masculinos

1.º Lugar masculinos – Rodrigo Ribeiro

2.º Lugar masculinos – Tomás Estrela

4.º Lugar masculinos – Francisco Roque

7.º Lugar masculinos – Luís Mota

Esta concentração foi organizada pelo responsável do grupo, professor Luís Duarte. Muitos parabéns a todos os participantes pelo empenho e Fair Play demonstrados.

 

Prof. Luís Duarte

(Coordenador Técnico do Desporto Escolar do AENACB)

 

 Realizou-se, nos dias 26 e 27 de abril, o Campeonato Regional de Badminton. Esta prova decorreu em Castelo Branco (EB Faria de Vasconcelos) e juntou os alunos/atletas apurados das CLDE Castelo Branco, Guarda, Viseu, Aveiro, Coimbra e Leiria. O nosso agrupamento esteve representado pelos alunos/atletas Ana Garcia (10ºC) e Diogo Crespo (12ºA).

 

RESULTADOS:

Singulares Femininos (QC – 16 atletas)

2º Lugar – Ana Garcia (10ºC)

Singulares Masculinos (QC – 16 atletas)

4º Lugar – Diogo Crespo (12ºA)

 

Para além dos bons resultados obtidos, os nossos alunos destacaram-se pelo empenho e comportamento demonstrados.

 

Professor João Fazenda (responsável pelo grupo/equipa)

 

No dia 17 de abril, realizou-se a 3ª concentração de Xadrez, em infantis A e B, no pavilhão da Escola Cidade de Castelo Branco. A Escola anfitriã foi a organizadora desta competição e o nosso Agrupamento teve a maior participação com 17 alunos num total de 38. Participaram também os AE Amato Lusitano, AE Ribeiro Sanches de Penamacor e AE José Sanches de Alcains

A classificação final de todos os atletas do AE Nuno Álvares foram os seguintes:

Infantis A Femininos: 1.º Matilde Matos;

Infantis A Masculinos: 1.º Afonso Ramos; 2.º Rui Lopes; 5.º Rodrigo Abreu; 6.º Diogo Rosa; 7.º Santiago Peres; 10.º Henrique Matos; 17.º Leodair Nascimento; 19.º Gabriel Monteiro e 22.º Duarte Sanches.

Infantis B Femininos: 1.º Vitória Martins; 4.º Lara Fernandes

Infantis B Masculinos: 1.º Vicente Sales; 3.º Simão Pereira; 4.º Micael Kuzmin; 6.º Artur Mendes e 9.º Dinis Domingos.

Parabéns aos nossos alunos pelos bons desempenhos e a todos os participantes pela jornada de convívio.

O Prof. José Goulão

 

 

 

Realizou-se na passada quinta-feira (11 de abril), na EBS Pedro da Fonseca (Proença-a-Nova), a Final Distrital de Badminton do escalão de juvenis. Para além do nosso agrupamento, participaram também alunos/atletas do AE Amato Lusitano, do AE Proença-a-Nova, da ES Frei Heitor Pinto, da EBS de Belmonte, da ES Campos Melo e ES Quinta das Palmeiras.

 

RESULTADOS:

Singulares Femininos (QC – 12 atletas)

1º Lugar – Ana Garcia (10ºC)

11º Lugar – Beatriz Antunes (11ºD)

Singulares Masculinos (QC – 9 atletas)

4º Lugar – Diogo Crespo (12ºA)

6º lugar – Miguel Silva (10ºD)

Equipas Masculinos – (QC – 3 equipas)

2º lugar – Miguel Silva (10ºD), Frederico Almeida (10ºB), Diogo Crespo (12ºA), Ítalo Marques (10ºA) e Afoster Almeida (11ºB)

 

Muitos parabéns a todos os participantes pelo empenho e comportamento demonstrados. A aluna/atleta Ana Garcia (10ºC) ficou apurada para os Regionais de Badminton que se disputarão nos dias 26 e 27 de abril, em Castelo Branco.

 

Professor João Fazenda (responsável pelo grupo/equipa)