Realizou-se no dia 29 de janeiro, na Zona de Lazer de Castelo Branco a Fase Final Distrital do Corta-Mato Escolar, tendo o nosso agrupamento participado com uma comitiva de 101 alunos.

Do brilhante comportamento e empenhamento de todos os alunos que representaram o nosso agrupamento, destacamos os seguintes resultados:

Realizou-se nos dias 14 e 15 de janeiro, no pavilhão do Agrupamento de Escolas (AE) Nuno Álvares na Escola Cidade de Castelo Branco a 1.ª concentração de badminton, em infantis A e B. A escola anfitriã foi a organizadora destas duas competições e o nosso Agrupamento teve a maior participação nos dois dias com 20 alunos. Participaram também os Agrupamentos de Escolas Amato Lusitano, Afonso de Paiva, Pêro da Covilhã, Penamacor e Idanha-a-Nova.

A classificação final de todos os atletas do AE Nuno Álvares representados pela Escola Cidade de Castelo Branco foram os seguintes:

Infantis A Femininos: 1.º Rafaela Ramos; 2.º Carolina Moreno; 5.º Carolina Garcia; 7.º Letícia Matos; 8.º Leonor Rodrigues e 11.º Eduarda Gil.

Infantis A Masculinos: 3.º Frederico Calmeiro; 5.º Dinis Rodrigues; 6.º Márcio Afonso; 8.º Tomás Fernandes

Infantis B Femininos: 1.º Maria Proença; 2.º Diana Proença; 3.º Beatriz Filipe; 4.º Madalena Moreno e 5.º Mariana Pedroso.

Infantis B Masculinos: 1.º Rodrigo Fonseca, 2.º Diogo Crespo, 3.º Manuel Cardoso; 4.º Diogo Salavessa; 5.º Rodrigo Pereira.

O Prof. de Badminton: José Goulão

Realizou-se na passada quinta-feira dia 13 de dezembro, a tradicional prova de Corta-Mato Escolar do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, esta realizou-se nos espaços envolventes da Escola Cidade de Castelo Branco, tendo a organização do evento ficado a cargo do grupo de Educação Física/Desporto Escolar.

O Corta-Mato Escolar traduziu-se num êxito e gerou grande entusiasmo nos alunos que assistiram à prova, assim como nos participantes que, antes ou depois de competirem, permaneciam na condição de espectadores e acompanhavam todas as provas de forma bastante animada. O bom estado do tempo foi um factor que beneficiou a atividade. Participaram nesta prova 375 alunos. Parabéns a todos os participantes.

Para além dos professores de Educação Física, participaram alguns alunos do nono ano da Escola Cidade de Castelo Branco na montagem do circuito e apoio às provas. Assim como a grande colaboração do Clube de Fotografia na cobertura do evento.

 

 

No dia 29 de novembro no âmbito do desporto escolar decorreu na Escola Secundária da Sertã, a 1º concentração de badminton, no escalão de juvenis, onde os atletas da Escola Secundária Nuno Álvares demonstraram todos os seus dotes na categoria.

Os alunos da ESNA obtiveram excelentes prestações, atingindo o primeiro lugar de Equipas e 1º, 3º e 5º lugares em singulares.

Os alunos envolvidos e o professor Miguel Ângelo Lopes agradecem a todos os que, de uma forma ou de outra, os auxiliaram na concretização desta atividade.

Os alunos do Agrupamento de Escolas Nuno Alvares (AENA) honraram a região centro e conquistaram excelentes resultados desportivos.

Efetuaram-se nos dias 28, 29, 30 de junho e 1 de julho os Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados na cidade de Braga.

Castelo Branco participou com Inês Garcia e Miguel Garcia (AENA-Singulares e Pares Mistos), Marta Gil/Leonor Amaral (AEAL/Pares Femininos), e Rita Galvão (AEJSR, Idanha-a-Nova/Singulares) na modalidade de badminton.

Na competição de singular femininos Inês Garcia cedeu apenas na partida decisiva e ficou com um honrado 2º lugar e tornou-se vice-campeã Nacional do Desporto Escolar em Badminton. Já em singulares masculinos Miguel Garcia cedeu na ronda dos quartos-de-final e quedou-se com um 5ºlugar.

Na competição de pares mistos a dupla Inês Garcia e Miguel Garcia arrebataram um digníssimo 3º lugar.

Para além dos excelentes resultados desportivos é de relevar a cerimónia de abertura dos campeonatos nacionais escolares de iniciados com o lema “Desporto Escolar é Vida” e uma visita ao Santuário do Bom Jesus de Braga.