netGIAE

 

 

 

O nosso Agrupamento organizou no dia 20 de fevereiro de 2020 (quinta-feira) a 4ª concentração de boccia do Desporto Escolar (individuais). Para além dos nossos alunos, participaram também atletas da EB João Roiz e da APPACDM de Castelo Branco.

Os atletas realizaram vários jogos ao longo da manhã, podendo assim melhorar as suas capacidades nesta modalidade. Destaque para o fair-play existente ao longo de toda a prova. Parabéns a todos os participantes!

Estiveram nesta atividade os alunos Francisco Carrasco, Bruno Lopes, Mariana Cartaxo, Francisco Oliveira e Ana Carolina da EB Faria de Vasconcelos, e as alunas Inês Moura, Raquel Manteigas e Teresa Areias da ES Nuno Álvares.

O professor responsável pelo grupo/equipa: João Fazenda

O pavilhão da Escola Cidade de Castelo Branco do Agrupamento Escolas (AE) Nuno Alvares, foi o palco, no dia 7 de Fevereiro da 1.ª concentração de infantis B, femininos e masculinos de Badmínton. Durante todo o dia, os 27 participantes, em representação de quatro estabelecimentos: AE Nuno Álvares, AE Sertã, AE Penamacor e AE Idanha-a-Nova.

Foi um dia de diversão, convívio e amizade entre todos intervenientes no qual a competição esteve presente de uma forma saudável.

Os alunos da Escola Cidade de Castelo Branco obtiveram os seguintes resultados:

· Prova feminina: 1.º Rafaela Ramos; 2.º Marta Cabaço; 4.º Carolina Rodrigues; 7.º Beatriz Antunes.  

· Prova masculina: 3.º Dinis Rodrigues; 6.º Márcio Afonso; 10.º Martim Bento e 16.º Frederico Almeida.

O Professor de Badmínton: José Goulão

 

 

O grupo de Educação física organizou nos dias 3 (escalões de Infantis A e B) e 6 de fevereiro (escalões de Iniciados e Juvenis) a prova desportiva “Megas”, na Escola Faria de Vasconcelos.

Participaram mais de 350 alunos nas provas de 40 metros, 100 metros, salto em altura, salto em comprimento e lançamento do peso.

Foram apurados para o distrital Megas que vão decorrer no dia 3 de março os seguintes alunos:

 

Decorreu no dia 4 de fevereiro, em Proença-a-Nova, a 2ª concentração de badminton no escalão de Juvenis. O nosso agrupamento esteve representado na competição por equipas (masculina e feminina) e na competição de individuais. Em termos de resultados, destaque para o 1º lugar obtido pela equipa feminina, e para o 3º lugar obtido pela Maria Kusa nos individuais femininos. Mais importante foi o bom comportamento e o fair-play evidenciado por todos os atletas que representaram o Agrupamento de Escolas Nuno Álvares.

Participaram nesta competição os seguintes alunos: Maria Kusa (10ºD-NA) , Mariana Martins (10ºG-NA) , Laura Alves (10ºE-NA) , Telma Cabrito (10ºH-NA) , Eduardo Boa (10ºH-NA), Rodrigo Venâncio (10ºC-NA) , Pedro Rodrigues (10ºH-NA) , Romário Melo (10ºB-NA) e Zahid Khan (8ºA-FV).

O professor responsável pelo grupo/equipa: João Fazenda

 

O nosso Agrupamento organizou no dia 28 de janeiro de 2020 (terça-feira) a 2ª concentração de boccia do Desporto Escolar (individuais). Para além dos nossos alunos, participaram também atletas da EB João Roiz e da APPACDM de Castelo Branco.

Nesta competição todos os atletas puderam realizar vários jogos, tendo assim oportunidade de desenvolver as suas habilidades. De realçar o espírito de camaradagem e convívio que se verificou entre todos. Parabéns aos participantes!

Estiveram nesta atividade os alunos Francisco Carrasco, Bruno Lopes, João Pedro e Ana Carolina da EB Faria de Vasconcelos, e as alunas Inês Moura, Raquel Manteigas e Teresa Areias da ES Nuno Álvares.

O professor responsável pelo grupo/equipa: João Fazenda