A equipa de futsal do Agrupamento de Escola Nuno Álvares, sagrou-se campeã Distrital de Desporto Escolar. A fase final realizou-se na Escola Básica Pêro da Covilhã. No período da manhã disputou um jogo muito difícil frente à Escola Básica do Tortosendo, demonstrando uma enorme capacidade de superação, mesmo quando o resultado era desfavorável, conquistando assim o acesso ao jogo da final. No período da tarde, frente à Escola Básica de Silvares, a forte motivação e organização da equipa, tornou o sonho realidade, conseguindo de forma incontestável alcançar o Título Distrital.

A equipa teve uma excelente participação, demonstrando compromisso em representar o agrupamento, fair play e gosto pela prática desportiva.

Muitos parabéns a todos os intervenientes!

 

 

A equipa de futsal do Agrupamento de Escola Nuno Álvares, assegurou ontem a passagem à fase distrital do Campeonato de Desporto Escolar - Infantis B.
A equipa teve uma excelente participação nesta primeira fase, vencendo três jogos e empatando um.

 

AE Nuno Álvares em destaque com vários medalhados

Realizou-se no dia 13 de maio, no pavilhão do Agrupamento de Escolas (AE) Nuno Álvares na Escola Faria Vasconcelos de Castelo Branco, a final distrital de badminton, em infantis A e B, femininos e masculinos. Os nossos alunos(as) alcançaram diversos lugares de pódio.

De referir que AE Nuno Álvares de Castelo Branco dos diversos Agrupamentos de Escolas do distrito, foi aquele com a maior participação em todas as provas, com 19 alunos. Parabéns aos participantes que tiveram um excelente desempenho!

Realizou-se nos passados dias 3 e 4 de Maio, em Castelo Branco a Fase Final Regional nas modalidades de Badminton e Ténis no escalão de Juvenis e Iniciados. O nosso agrupamento esteve representado com uma comitiva de 9 alunos e 4 professores. Nestes regionais estiveram presentes os melhores atletas da região centro, das CLDE de Coimbra, Aveiro, Viseu, Guarda e Leiria, num total de cerca de 300 atletas.

Os alunos envolvidos apresentaram as seguintes Classificações:

Ténis:

1º Lugar singular feminino – Mariana Pissarra

Badminton:

2º Lugar singular masculino juvenis – Diogo Vilela,

2º Lugar em pares femininos iniciados – Maria Olga e Beatriz Fernandes

7º Lugar em pares mistos iniciados – Eduardo Boa e Catarina Lima

 

 

Realizou-se nos dias 2, 3 e 4 de abril o já tradicional torneio interturmas de badminton, com uma excelente participação dos alunos. Estiverem em competição 153 alunos do 2.º e 3.º ciclos.

Este torneio tem como objetivos fomentar a prática desportiva, o convívio saudável entre a comunidade e incentivar os alunos a participarem nos grupos de badminton do desporto escolar.

Os lugares de pódio foram os seguintes: