Realizou-se no passado dia 5 e 6 de abril, a Fase final do Mega Sprinter Nacional, esta prova decorreu  na pista municipal de atletismo de Faro tendo acolhendo 725 atletas de todo o território nacional, incluindo Açores. O nosso Agrupamento esteve representado por uma comitiva de 3 alunos e um professor, tendo-se destacado a aluna, Lara Araújo (Inf. A) na prova do Mega Salto, onde alcançou um honroso 3º Lugar. Também no Mega Salto, a aluna Maria Safta (Iniciados) alcançou um magnifico 6º lugar. A aluna Catarina Lima (Iniciados) na prova do Mega Lançamento alcançou a 14ª posição.

Muitos parabéns aos participantes pelo seu desempenho e comportamento demonstrados.

Prof. Luís Duarte

(Coordenador Técnico do Desporto Escolar do AENACB)

- 3 Lugares de Pódio -

 

Realizou-se no passado dia 2 de abril, na EB Afonso de Paiva a Fase Final Distrital na modalidade de Badminton no escalão de iniciados. O nosso agrupamento esteve representado com uma comitiva de 11 alunos e 2 professores.

Dos alunos envolvidos destacamos as seguintes Classificações:

2º Lugar em pares mistos: Eduardo Boa e Catarina Lima

2º Lugar em pares femininos. Maria Olga e Beatriz Fernandes

3º Lugar e pares masculinos: Tiago ribeiro e Rodrigo Lourenço

 

Muitos parabéns a todos os participantes pelo empenho e comportamento demonstrados.

Prof. Luís Duarte

(Coordenador Técnico do Desporto Escolar do AENACB)

3 alunos apurados para a fase final nacional

Após a fase de apuramento do nosso Agrupamento, realizou-se no passado dia 13 de março, na pista do Complexo Desportivo da Covilhã, a Fase Final Distrital do MegaSprinter, Salto, km, Voo e Lançamento, tendo o nosso Agrupamento participado com uma comitiva de 34 alunos.

Esta prova tem como finalidade de apurar os 2 primeiros no Mega Sprint, o 1º no Mega Quilómetro e o 1º no Mega Salto classificados de cada escalão/género (infantis A Femininos, infantis A Masculinos, infantis B Femininos, infantis B Masculinos, iniciados Femininos, iniciados Masculinos, juvenis Femininos, juvenis Masculinos) e o 1º classificado do escalão/género de iniciados do Mega Lançamento.

Como já vai sendo habitual e porque neste caso, a tradição ainda é o que era, os nossos alunos tiveram uma participação muito positiva, tendo sido alcançados catorze lugares de pódio.

Nos próximos dias 5 e 6 de abril de 2019, o nosso Agrupamento irá estar representado pelos alunos: Lara Araújo, Catarina Lima e Maria Safta, nos Megas Nacionais que serão disputados em Faro.

 

 

Decorreu na Escola Faria Vasconcelos o 1° Encontro de Boccia, competição de individuais do Desporto Escolar, com a participação do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, Escola João Roiz e a equipa da APPACDM de Castelo Branco.

Os alunos demonstraram uma excelente evolução, quer ao nível tático, quer ao nível estratégico.

O espírito de cooperação entre todos foi uma constante, tornando-se um contexto motivador para a prática desportiva, de uma forma bastante inclusiva.

 

O grupo de Educação Física organizou nos dias 4 de fevereiro (Infantis A e B) e 7 de fevereiro (Iniciados e Juvenis), na escola Faria de Vasconcelos, os Megas - fase Agrupamento. Participaram cerca de 151 alunos nos escalões de Infantis A e B e cerca de 210 alunos nos escalões de Iniciados e Juvenis. Este evento teve como objetivo, entre outros, selecionar os alunos para o distrital “Megas”, em cada escalão e género, que se realizará no complexo desportivo da Covilhã no mês de março.

Os alunos apurados para o distrital Megas são: