Dia 16 de fevereiro, os alunos do 3º B da Escola Básica da Senhora da Piedade foram visitar a Rádio Castelo Branco como forma de assinalar o dia Mundial da Rádio.

Para a preparação desta visita os alunos fizeram uma investigação sobre o papel da rádio ao longo dos anos. Constataram que é o meio de comunicação social que mais audiências atinge, o mais credível para a população e aquele que nos acompanha mais horas, pois acordamos e viajámos com ela para todo o lado. Por fim, não podemos esquecer o papel importante que ela tem para todos os portugueses. Foi através da rádio que se deu início ao golpe de estado que nos proporcionou um novo regime político A Democracia.

O nosso muito obrigada por nos receberem, nos deixarem ler alguns dos nossos trabalhos e até cantar o nosso Hino.

O ano de 2018 começou e o grupo de 1.º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares não deixou passar a oportunidade de desejar, com vigor, um novo ano próspero aos membros da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Castelo Branco, bem como à Direção deste Agrupamento de Escolas.

Pela manhã, as crianças das várias turmas prepararam as suas cestinhas, xailes e boinas e rumaram em direção ao centro da cidade, indo ao encontro dos colegas que, em conjunto, proporcionaram um momento de coro, bem afinado, às entidades visadas.

O regresso foi de boa disposição e os doces recebidos coroaram a ocasião de quem entoou com aprumo:

            “Aqui estamos nós, todos reunidos,

            Cantando as janeiras aos nossos amigos,

            Sem nenhum interesse e muita Amizade

            Cantando as janeiras à sociedade”.

Segunda-feira, 29 de janeiro, no âmbito do estudo das personalidades da nossa localidade, o Dr. António Salvado esteve na nossa Escola.

Após a apresentação do nosso ilustre convidado, e da Leonor ter lido a sua biografia, os alunos leram alguns poemas do poeta e divulgaram os seus trabalhos sobre “O que é ser poeta” e “O que é a poesia”.

No final desta agradável e profícua conversa o poeta António salvado respondeu a algumas questões colocadas pelos alunos e leu-nos alguns dos seus poemas.

Na despedida, e após uma visita à biblioteca da nossa Escola, deixou-nos a promessa de que nos irá oferecer algumas das suas obras.

Ao poeta e amigo António Salvado o nosso bem-haja.