Os alunos e professores das turmas do 3º. e 4º. ano da escola Cidade de Castelo Branco e os alunos e professores do 2º. e 4º. ano  da escola da Boa Esperança do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares  integraram-se  no programa da Feira Medieval, que decorreu entre os dias 7 e 10 de junho, na nosso cidade.

Assim no dia 8 de junho, todos os alunos se concentraram nas “Docas” e inseriam-se no cortejo que percorreu algumas artérias da cidade até à Praça de Camões.

Aí os nossos alunos trajados à época medieval executaram uma dança medieval e entoaram uma canção transportando-nos para esses tempos passados-

Depois dessa apresentação, continuámos em cortejo até ao castelo onde voltámos a repetir a dança e canção e os presentes deleitaram-se com o que puderam observar.

No final foi servido um almoço e todos se puderam deliciar com a ementa servida.

Todos os alunos gostaram da atividade e adoraram a feira, foi um dia bem passado só ensombrado por uns chuviscos que pontualmente iam teimando em cair.

No passado dia 16 de maio, as turmas do 1º A do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares deslocaram-se às instalações da Escola Superior Agrária de Castelo Branco onde puderam contactar com o mundo vegetal e animal.

Acompanhados por dois Técnicos Superiores da Instituição, as crianças puderam visitar diversos locais de interesse, nomeadamente as estufas das plantas e os viveiros onde as mesmas se desenvolvem antes de serem transplantadas.

Para além disso, os alunos puderam também visitar o picadeiro e os estábulos, onde puderam observar todo o circuito de ordenha instalado nesse local, e perceber como se processa o funcionamento do mesmo.

As crianças adoraram observar os animais que a Escola possui nas suas instalações e sentiram-se particularmente felizes por terem conhecido dois “amigos de quatro patas” que abrilhantaram a tarde.

De salientar que esta visita encontrava-se inserida do Plano Anual de Atividades do 1º Ano, e incluiu-se na unidade didática “À Descoberta do Ambiente Natural”.

AVISO

 

Avisam-se os Senhores Encarregados de Educação que, devido a um problema informático, nas fichas informativas dos alunos pode aparecer um número de aulas dadas e assistidas que não corresponde ao correto. No entanto, as faltas (justificadas e injustificadas) dadas pelos alunos estão corretas.

Para qualquer esclarecimento adicional, podem dirigir-se à Direção da Escola.