No passado dia 27 de novembro, realizou-se a entrega 2017 Bolsa-Social-EPISdas Bolsas Sociais EPIS 2017 na Fundação Oriente. Foram distinguidas 5 escolas e instituições e premiados 53 alunos com o apoio de 17 Parceiros institucionais da EPIS: Banco Santander Totta, BP Portugal, Cofaco Açores, Deloitte, Fertagus, Fundação AGEAS – Agir com coração, Fundação Amélia da Silva de Mello, Fundação Galp Energia, Fundação GlaxoSmithKline, Fundação Oriente, Grupo Generg, Grupo Pestana, Servier, Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Soroptimist International Clube Lisboa Caravela, VHumana e Vitacress, e 10 pequenos doadores: Andreia Jaqueta Ferreira, Diogo Simões Pereira, Domingos da Cunha Ferreira Grilo, Gaiacede - Empresa Trabalho Temporário, Lda, Joaquim Simões Pereira, Luis Manuel Batista Gonçalves Almeida, Marcelo Formosinho, Maria João Alegria, Paulo Nossa e Susana Lavajo Lisboa.

Do nosso Agrupamento foi premiado o aluno Pedro Toscano Nunes que frequenta o 10.º ano de escolaridade na Escola Secundária Nuno Álvares e terminou o 9.º ano de escolaridade com média 4,09.

http://www.epis.pt/escolas-de-futuro/bolsas-sociais

 

2017 News dezembro

Durante várias semanas, decorreu nas escolas2017.11.22 CCB Vamos proteger animais do Agrupamento Nuno Álvares uma campanha destinada a comemorar o Dia Mundial do Animal. Na Escola Cidade de Castelo Branco realizou-se uma exposição de trabalhos dos alunos e recolheram-se alimentos para doar a instituições de proteção de animais.

Os professores de Educação Para a Cidadania propuseram aos alunos que realizassem trabalhos sobre os seus animais ou sobre os que gostariam de ter um dia. Assim, apresentaram fotografias e imagens com o nome dos animais e muitas curiosidades. Esses trabalhos foram expostos à entrada do bloco principal da escola.

Além da exposição, os alunos, os pais, os professores e os funcionários participaram numa recolha de alimentos para doar a instituições da cidade que recolhem e cuidam de animais perdidos ou abandonados.

Clube de Jornalismo CCB