Plataforma facilita às famílias aquisição de livros

Famílias, Escolas e Livreiros vão, a partir do mês de agosto, usar a plataforma “MEGA – Manuais Escolares GrAtuitos” para a aquisição dos livros que o Ministério da Educação disponibiliza gratuitamente a todos os alunos, do 1.º ao 6.º anos, que frequentam estabelecimentos de ensino da rede pública.

A plataforma online MEGA - que também estará disponível na aplicação móvel do Ministério da Educação (App “Edu Rede Escolar”) - vai gerir os pedidos que forem feitos, através de um sistema de vouchers. O registo na plataforma é gratuito e necessário para quem pretenda adquirir os manuais gratuitamente.

Após registo efetuado, será criado um código, associado ao número de contribuinte do encarregado de educação do aluno, que permitirá o levantamento dos manuais em qualquer uma das livrarias aderentes.

A escola prestará apoio aos encarregados de educação, no que diz respeito à utilização da nova ferramenta. Para o efeito os encarregados de educação poderão deslocar-se pessoalmente à escola sede do Agrupamento, a Escola Secundária Nuno Álvares, ou entrar em contacto pelo telefone 272 340 550.

Quem adquirir manuais escolares destes anos de escolaridade não será ressarcido do respetivo dinheiro
 
 

 

A Direção da Universidade Católica (Católica Lisbon School of Business and Economics) felicitou “a Escola Secundária Nuno Álvares, os seus docentes e toda a comunidade académica pela excelente preparação que tem vindo a proporcionar aos seus alunos, resultado do esforço e dedicação dos mesmos, mas também, em grande medida, o resultado da qualidade da experiência de ensino ministrado.”

Como prova de reconhecimento do mérito e do trabalho da aluna Francisca Bélico Velasco Neno de Resende foi-lhe dirigido um Certificado de Excelência pela obtenção da Bolsa de Mérito, no ano de 2017, no âmbito do programa de Bolsas de Mérito de isenção total de propinas para os dois primeiros anos de licenciatura.