AE Nuno Alvares com ouro, prata e bronze

Realizou-se no dia 20 de abril, no pavilhão do Agrupamento de Escolas (AE) Amato Lusitano na Escola João Roiz de Castelo Branco, a final distrital de badminton, em infantis A e B. O AE Nuno Alvares, foi campeão e vice-campeão distrital na prova de singulares femininos B, pelas alunas Diana Proença e Maria Proença. Também na prova de singulares masculinos B os alunos Rodrigo Cardoso e Guilherme Fradique conquistaram respetivamente o 2º e 3ºlugar do pódio.

De referir que AE Nuno Alvares de Castelo Branco foi aquele com a maior participação em todas as provas com 14 alunos.

A Classificação final de todos os atletas do nosso agrupamento:

Infantis A Masculinos - 4º Afonso Moreira e 7º David Falcão

Infantis B Femininos - 1ºDiana Proença; 2º Maria Proença; 5º Matilde Fernandes; 8º Ilda Duarte; 9º Laura Serra e 12º Beatriz Filipe

Infantis B Masculinos - 2º Rodrigo Cardoso; 3º Guilherme Fradique; 4º Diogo Crespo 6º Edgar Pereira; 7º Gonçalo Ferro e 8º Gonçalo Correia.

 

Os Prof. de Badminton: José Goulão / João Campos

Realizou-se no passado dia 23 e 24 de março a Fase final do Mega Sprinter Nacional, esta prova decorreu no Estádio Universitário em Lisboa. O nosso Agrupamento esteve representado por uma comitiva de 9 alunos, tendo-se destacado os alunos, Tomás Silva (Inic.) na prova do Mega Km, onde alcançou um magnifico 4º Lugar, e Inês Morgado (Inf. A) na prova do Mega Salto tendo alcançado um glorioso 6º Lugar.

Os restantes alunos participantes dignificaram igualmente o Agrupamento, tendo alcançado os seguintes resultados a nível Nacional: 10º Lugar no Mega Km, Lara Geirinhas (Inf. B); 11º Lugar no Mega Salto, João Leitão (Inic.); 13º Lugar no Mega Km, Leandra Donets (Inf. A); 16º Lugar no Mega Lançamento, Diogo Freire (Inic.). Os restantes alunos participantes no Mega Sprinter, Iara Bento (Inf. A), Lara Araújo (Inf. B) e João Leitão (Inic.), passaram a primeira ronda de classificativas tendo competido até às meias-finais.

 

Prof. Luís Duarte

(Coordenador Técnico do Desporto Escolar do AENACB)

 

  

Realizou-se nos dias 19, 20 e 23 de março, na Escola Cidade de Castelo Branco, o torneio inter turmas de badminton. Teve uma grande adesão com a participação de 137 alunos masculinos e femininos do 5º ao 9º ano de escolaridade. Esta atividade pretende criar estilos de vida saudável, promovendo a atividade física e a modalidade.

Os lugares de pódio foram ocupados pelos seguintes alunos:

Decorreu no dia 28 de fevereiro na piscina Municipal de Castelo Branco a 2ª concentração de Natação. Destacam-se os seguintes alunos classificados em primeiro lugar:

Bárbara Tapadas (FV) - 25m Costas e 25 m Livres - Infantis A

Guilherme Alves Ferreira (FV) - 25m Costas Infantis A

Beatriz Fradique (NA) - 100m Livres Juvenis

Pedro José Barreto Pereira (CCB) - 50m costas Iniciados

Rita Capinha dos Santos (FV) - 25m Bruços Infantis A

João Carvalho (FV) - 50m Costas - Infantis B

Lara Cristina Silvestre Araújo (CCB) - 50m costas Infantis A

Dinis Pereira Lopes (CCB) - 25m Livres Infantis A

João Maria Ramos de Sá Monteiro Neves (CCB) - 25m costas Infantis B

João António Valente Oliveira (CCB) - 25m costas e 25m livres Iniciados

Bernardo Lourenço (CCB) - 50m Bruços Iniciados

Maria Alexandra Carmona Marques (FV) - 100m livres Iniciados

Marcia Rainho Capinha (CCB) - 50 costas – Iniciados

4X25M livres – Inf. A

Decorreu no dia 28 de fevereiro, em Alcains, uma Concentração de Xadrez que reuniu as escolas do Distrito de Castelo Branco.

A Escola Cidade de Castelo Branco, em representação do Agrupamento Nuno Álvares, participou com dez alunos tendo obtido merecidamente dois primeiros lugares nos escalões: Infantil A (Bruno Martins- 5ºA)  e Infantil B (António Fernandes -5º A), além de dois terceiros lugares nos escalões Infantil A e Iniciados. Aguarda-se, com expetativa, a participação no Distrital de Xadrez.

Joga xadrez, o teu cérebro agradece !

 

Prof. Ilídio M. Pires