«Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim».
Jean Paul-Sartre
Há 20 mil maneiras de se ser pai e mãe. Não será por acaso que é considerado um dos principais desafios que se coloca ao ser humano.
Neste âmbito, o Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família pretende facultar aos pais um maior conhecimento sobre questões associadas às metodologias e práticas de estudo e à parentalidade positiva.
Nessas acções, os pais estão em contacto com outros pais com desafios semelhantes e toda esta partilha de informação é sustentada por um conteúdo programático e por profissionais com conhecimento técnico, ao mesmo tempo que se estreita a relação da família com a escola.
Assim, para além do apoio individualizado aos alunos e às famílias, o GAAF promove estas ações com temáticas que podem auxiliar os pais/cuidadores na sua tarefa educativa.
A referida ação vai decorrer no dia 7 de abril de 2016, pelas 18:30, na Escola Secundária Nuno Álvares. Faça a sua inscrição AQUI.
Os alunos do 2º Ano do Agrupamento Nuno Álvares, no dia 11 de março cumpriram com a visita de estudo prevista no PAA: Conhecer o Centro de Ciência Viva da Floresta de Proença -a- Nova.
Os grupos tiveram oportunidade de tocar, sentir os cheiros e os materiais da floresta, aprender, experimentar e participar na actividade de fazer sabonetes.
O Centro de Ciência Viva proporcionou aos alunos desafios que dão a conhecer a floresta como fonte de bem-estar, fonte de vida e fonte de riqueza.
Para além de tudo isto ainda tiveram o prazer de saborear as merendinhas, conviver e brincar ao ar livre, num espaço apropriado onde todas as crianças puderam desgastar energias.
Continuar... Visita de Estudo ao Centro de Ciência Viva da Floresta de Proença-a- Nova
Planificação da 1ª Semana | Planificação da 2ª Semana
O Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, no âmbito do GAAF, com o projeto de Animação Sociocultural tem vindo a proporcionar aos seus alunos do 1º Ciclo das Escolas do Agrupamento mais uma oferta educativa.
Tendo como objetivo promover as aprendizagens na vertente da educação não formal, melhorar a socialização, desenvolver as competências sociais, educativas e prevenir comportamentos de risco.
Podendo assim as crianças desfrutar de atividades muito diversificadas e contribuindo na vertente lúdica e pedagógica para as aprendizagens na escola, indo ao encontro das necessidades e ambições das crianças e dos jovens.