netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

 

No âmbito do Programa Eco-Escolas, um grupo de alunas, de 7º e 8ºanos, que integra o Conselho Eco-Escolas, participou na atividade “Muros com Vida” com a pintura de um muro no espaço escolar junto ao acesso ao pavilhão gimnodesportivo da Escola Cidade de Castelo Branco.

O Projeto “Muros com Vida” consiste na realização de pinturas ao ar livre num muro, dentro ou fora do recinto escolar. As pinturas  devem enquadrar-se nos temas do ano Eco-Escolas “Biodiversidade: Preservar e Regenerar” e “Espaços Exteriores”,  devendo representar um ecossistema ou um conjunto de elementos que o compõe.

As alunas escolheram um ecossistema terrestre com elementos predominantes na região onde a escola se insere. A salientar, algumas espécies animais como o coelho bravo, o rato do campo, o chapim azul e a cegonha e espécies vegetais arbustivas como o rosmaninho, a giesta e a esteva e arbóreas como a azinheira e o sobreiro.

Foi uma atividade que as alunas realizaram com grande interesse e motivação dando vida a um espaço exterior muito frequentado pelos alunos dos vários ciclos de ensino.