Decorreram no dia 7 de junho, na Escola Faria de Vasconcelos, as 2.ªs olimpíadas desportivas para os 4.ºs anos do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares. Participaram, com grande entusiasmo, 145 alunos das escolas Cidade de Castelo Branco, Faria de Vasconcelos e Senhora da Piedade, os professores titulares de turma do 1.º Ciclo, os professores de Educação Física do Agrupamento e os animadores (Bruno Trindade e Armanda).

Os alunos realizaram corridas, saltos, lançamentos, circuitos gímnicos, saltos no minitrampolim, ténis, futebol e ABC – saltar à corda + / apanha e lança. Foi um dia cheio de desporto que fez as delícias dos alunos. O clube de fotografia da Escola Faria de Vasconcelos fez a cobertura fotográfica deste importante evento.

No dia 27 de maio de 2022, os alunos do 4.º ano da Escola Faria Vasconcelos, a Professora Titular de Turma e a Professora de Apoio Educativo deslocaram-se, a pé, até ao edifício do Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco, a fim de visitar a exposição ILUSTRARTE.

A ILUSTRARTE é uma exposição bienal com trabalhos originais de 50 ilustradores de todo o mundo, incluindo os portugueses Carolina Celas, Catarina Sobral, João Fazenda e Yara Kono.

Os alunos ainda visitaram a exposição complementar dedicada ao ilustrador espanhol Javier Zabala, com originais e os seus cadernos de desenho.

No final da visita, os alunos meteram mãos à obra e dando largas à sua imaginação, utilizando diferentes materiais (papel de lustro, guaches, canetas de feltro, pastel, lápis de cor, lápis de cera...), puderam criar as suas próprias ilustrações.

O tradicional torneio interturmas de Futsal da Escola Faria de Vasconcelos, realizou-se no dia 8 de abril, das 9h00 às 13 horas, tendo-se registado uma enorme participação das turmas dos 5.ºs aos 9.ºs ano de escolaridade.

A atividade decorreu num ambiente de festa e fair play, tendo contado com uma enorme moldura humana nas bancadas do gimnodesportivo, com as claques a apoiar efusivamente as respetivas turmas, prestigiando este evento desportivo.

Registou-se a participação de 120 alunos que representaram as 12 turmas inscritas dos género masculino e feminino, distribuídas por 3 escalões: 1.º escalão - 5.ºs e 6.ºs anos; 2.º escalão - 7.ºs e 8.ºs e 3.º escalão - 9.ºs anos. Os alunos dos 8.º e 9.º anos (ver foto) foram os responsáveis pela arbitragem, cronometragem e secretariado, tendo realizado um excelente trabalho.

(Clique na imagem)

 

 

Decorre, até dia 7 de julho, no corredor central da Escola Faria de Vasconcelos, a exposição sobre o património natural e arquitetónico da cidade de Castelo branco. Esta exposição foi organizada pelos alunos do 6º ano, no âmbito do DAC.

A exposição contém roteiros turísticos, desenhos de monumentos da cidade e do Parque do Barrocal, trabalhos sobre a fauna e flora do Parque e ainda atividades de escrita criativa.

Alguns dos trabalhos sobre o Parque do Barrocal, foram publicadas, por sugestão da Representante dos Pais/Encarregados de Educação do 6ºB, na página do Facebook do Parque  ( Parque do Barrocal - Página inicial | Facebook ).

Aguardamos a visita!