netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

A turma de 10.º ano do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde assinalou, no dia 10 de dezembro, o Dia Mundial dos Direitos Humanos.

Há 73 anos, em 1948, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) adotou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o primeiro documento de caráter universal de proteção aos direitos humanos, que tem inspirado desde então as constituições de Estados democráticos. Os trinta artigos da Declaração fazem a defesa de uma vida digna para todos e todas, independentemente de nacionalidade, cor, sexo ou orientação sexual, convicção política e crença religiosa.

Os alunos elaboraram dois murais representativos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que foram afixados nas entradas da Escola Secundária Nuno Álvares e da Escola Básica Faria de Vasconcelos. Dinamizaram ainda algumas atividades lúdico-pedagógicas com as turmas de 7.ºs e 8.ºs ano da EB Faria de Vasconcelos, com o objetivo de sensibilizar os alunos para a importância da defesa dos Direitos Humanos.

“Só engrandecemos o nosso direito à vida cumprindo o nosso dever de cidadãos do mundo.” Gandhi