José Filipe Afonso e Maria Eduarda Caldeira, alunos do 11º ano do curso de Ciências e Tecnologias da Escola Secundária Nuno Álvares, conquistaram no passado dia 5 de maio a passagem à fase final das Olimpíadas de Física que se realizarão no Porto no próximo dia 2 de junho.

A fase regional decorreu em Coimbra e contou com a participação de 130 alunos oriundos da região centro do país, tendo sido apurados 10 para a fase final. José Filipe conquistou uma Medalha de Prata e Maria Eduarda uma Menção Honrosa.

Parabéns aos alunos premiados!

Os alunos da Escola Secundária Nuno Álvares, de 10º, 03 05 17 EMRC-VisitaCaritas web11º e 12º anos, inscritos na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica e a professora Maria Edite Gonçalves realizaram uma visita à Instituição da "Cáritas Diocesana de Castelo Branco" no dia 03 de maio de 2017.

Tendo por objetivo sensibilizar os alunos para a importância do voluntariado, para o valor da gratuidade, com o lema "Quando tu aprenderes a dar sem esperar nada em troca, receberás sem ser necessário retribuíres", a visita serviu também para consciencializar os alunos para as consequências da pobreza e da fome e para despertar neles a alegria de partilhar e ajudar, pois "quando fazemos alguém feliz, a nossa própria felicidade aumenta".

Realizou-se no dia 4 de abril, o majestoso Equipa-SecundárioTorneio de Futsal da Escola Secundária Nuno Alvares, organizado pelo Grupo de Educação Física, contou com a participação de 32 magníficas equipas (11 do ensino básico - 3ºCiclo e 21 equipas do secundário), perto de 300 alunos patentearam toda a sua destreza na arte do futsal.

Destacamos no sexo feminino a prestação motora de todas as alunas intervenientes, numa competição aguerrida, mas com muito desportivismo e fair play, a equipa vencedora no 3ºciclo 8ºA ganhou na final por 1-0 a equipa do 8ºB, no secundário o 1ºlugar coube a equipa das Misses 10ºH que derrotaram na final as Tangerinas por 1-0 na marcação de grandes penalidades após um empate a 1 bola no tempo de regulamentar de jogo.

Os alunos da Escola Secundária Nuno Álvares do 10º,11º,12º, 21 01 17-ESNA-EMRC Covilhã2inscritos na disciplina de EMRC realizaram uma visita à "Casa do Menino Jesus" na cidade da Covilhã no dia 21 de janeiro de 2017, com o objetivo de sensibilizar para a importância do voluntariado na sociedade.

Os alunos experienciaram momentos de amizade, cooperação, convívio e alegria com os mais novos através da realização de atividades como música e jogos didáticos. Foram também entregues lembranças aos meninos e partilharam-se histórias que marcaram todos os presentes.

Com o dia a terminar foi partilhado um lanche entre todos, seguido de um pequeno momento de convívio que culminou com uma despedida emotiva e o desejo de regressar numa próxima oportunidade.

Esta atividade não só enriqueceu como fez crescer nos alunos o espírito de voluntariado.

A Professora: Edite Gonçalves

 

Os alunos da escola Nuno Álvares relembraram11-16-AENA EMRC Tolerância-16-17 a importância de sermos tolerantes uns com os outros, no nosso dia-a-dia, participando em atividades desenvolvidas pela Professora Maria Edite Gonçalves.

Infelizmente fala-se muito de tolerância, mas poucos são os que a colocam em prática. Assim os alunos, durante este dia, tiveram a possibilidade de trabalhar o tema, construindo um cartaz informativo, o qual foi exposto no átrio da escola, para que pudesse ser visualizado por todo a comunidade escolar. Tiveram ainda oportunidade de mostrar e partilhar várias frases sobre a importância de aceitarmos os outros tal como são, independentemente da sua raça, cor ou religião.

Foi um dia muito bem passado, despertando nos alunos os valores da tolerância, respeito, partilha e solidariedade. Sabem que unidos farão a diferença.

A Professora: Maria Edite Gonçalves

 

Subcategorias