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INFORMAÇÃO

 


Informa-se toda a comunidade escolar de que as atividades letivas do ano 2021/2022 terão início no próximo dia 17 de setembro.

Assim que possível, serão divulgadas as informações detalhadas relativamente ao funcionamento dos estabelecimentos de educação e ensino do Agrupamento Nuno Álvares no próximo ano letivo.

 

O Diretor

- António Joaquim Duarte de Carvalho -

 

Encarregados de Educação

 

Para beneficiar da entrega gratuita de manuais escolares os encarregados de educação terão de registar-se na plataforma www.manuaisescolares.pt.

No momento do seu primeiro acesso será pedido a confirmação do seu número de contribuinte, sendo obrigatório os encarregados de educação terem consigo os seus dados de acessos ao Portal das Finanças para que seja efetuada a sua validação.

Não os tendo e querendo usufruir da plataforma, os encarregados de educação deverão solicita-los no Portal das Finanças.

 

Educação Pré-Escolar | 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º e 12º ano

 

Por forma a tornar mais ágil o processo de matrículas, a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares fez chegar ao Agrupamento de Escolas a informação de que as renovações de matrícula na Educação Pré-Escolar e no 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º, 12.ºano passam, a partir do dia de hoje, a processar-se de forma automática, nos mesmos termos em que acontecia no ano letivo transato, com exceção de transferências de estabelecimento.

Para os alunos cujos Encarregados de Educação tenham já procedido a submissão de renovação no Portal das Matrículas, não são necessárias mais diligências, uma vez que os AE/ENA já dispõem de toda a informação e o processo está completo.

 

No caso de renovação de matrícula na Educação Pré-Escolar e no 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º e 12.º ano, solicitamos aos Encarregados de Educação o preenchimento da declaração de consentimentos disponível através do seguinte link:

Declaração de consentimento (faça o download do documento e abra com o Adobe Reader para preencher)

Após o seu preenchimento tem de enviar o documento para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Para os alunos que pretendam a renovação de matrícula no 12º ano, agradecemos ainda o preenchimento do documento com indicação das disciplinas que pretendem frequentar, o qual está disponível através do seguinte link:

Disciplinas de opção do 12º ano (faça o download do documento e abra com o Adobe Reader para preencher)

Após o seu preenchimento tem de enviar o documento para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

5.º, 7.º e 10º ano

No caso de alunos que pretendam renovar a matrícula nos 5.º, 7.º e 10.º anos, ou pretendam uma transferência de estabelecimento, os Encarregados de Educação deverão continuar a utilizar, preferencialmente, o Portal de Matrículas, até ao próximo dia 12 de julho:

Portal das matrículas

Para tal, é necessário o recurso à autenticação através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

 

Caso pretenda efetuar a matrícula presencialmente nos Serviços de Administração Escolar do Agrupamento, deverá marcar antecipadamente, através do n.º 272 340 550, o qual se encontra disponível, todos os dias úteis, das 09h30m às 12h30m e das 14h às 16h.

Avisa-se a comunidade escolar que as avaliações dos alunos já se encontram disponíveis a partir de hoje, dia 02/07/2020, no portal GIAE do Agrupamento.

Devido ao Plano de Contingência resultante da pandemia Covid-19, informa-se que as pautas de avaliação não serão afixadas nas respetivas escolas.

As fichas individuais serão enviadas para os endereços eletrónicos dos encarregados de educação ou via correio.

 

AVISO

 

Informam-se todos os Alunos/Encarregados de Educação, que o prazo da candidatura à Bolsa de Mérito decorrerá, após afixação das pautas finais do 3º período ou após o resultado dos exames (para os alunos abrangidos por estes) até ao dia 15 de outubro de 2020.

Bolsa de Mérito – destina-se a alunos que irão frequentar o ensino secundário/cursos profissionais, que sejam abrangidos pelo escalão A ou B da Ação Social Escolar e que tenham obtido no ano letivo anterior a seguinte classificação média anual, com aprovação em todas as disciplinas, ou módulos, do plano curricular:

- 9º ano de escolaridade - classificação igual ou superior a 4 valores (com arredondamento às unidades).

- 10º ano ou 11º ano de escolaridade - classificação igual ou superior a 14 valores (com arredondamento às unidades).

Para a candidatura à Bolsa de Mérito e estando nas referidas condições deverão, preencher  impresso próprio disponibilizado no site do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares (clique aqui para retirar o impresso) e enviar para os serviços através do email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), juntamente com o documento comprovativo do NIB (nº de identificação bancária, datado e assinado com o nome do aluno) no prazo estipulado.

Após análise de todas as candidaturas, serão emitidas listagens nominais das Bolsas de Mérito atribuídas e não atribuídas.

Estas listas serão afixadas na vitrine da ASE, durante a última quinzena de outubro.