netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

TEIP - TERRITÓRIOS DE INTERVENÇÃO PRIORITÁRIA

 

 

 

ATL ferias verao barcos 01

 

Realização de atelier "Ciência Divertida" onde se promoveu-se a fase de projeto/desenho e posterior a fase final a donstrução tendo como objetivos Desenvolver:

- a autonomia, a criatividade, a responsabilidade e a capacidades de pesquisa.

 

 

Temática do Peddy Paper no Parque da Cidade:
"para melhor conhecer... peddy paper vou fazer..."

ATL Peddy Paper 01 ATL Peddy Paper 02

 

BE Pais empreendedores 01O ano ficou marcado pela intervenção de pais que deram o seu testemunho sobre o que é ser empreendedor. A iniciativa decorreu nas duas turmas de 3.º ano da Escola Cidade Castelo Branco e da EB Boa Esperança.

Na Escola Cidade de Castelo Branco, os pais dos alunos do 3.º A e do 3.º B falaram das suas experiências, dos seus sonhos e da sua ação empreendedora. Os alunos corresponderam da melhor forma mostrando-se atentos e interessados. A ação foi de tal forma interessante que, no final, os alunos colocaram inúmeras questões às quais os pais convidados responderam com grande empenho e satisfação. Foi uma hora bem passada e motivadora para todos!

Os três encarregados de educação da turma de 3.º ano da EB Boa Esperança foram entrevistados pelos alunos da turma, os quais prepararam previamente o questionário escrito. Os entrevistados foram as figuras de destaque e revelaram diferentes pontos de vista.

X Mostra Nacional Ciencia 01Uma iniciativa muito interessante que dá aos alunos do Ensino Secundário uma oportunidade única de apresentar os trabalhos realizados ao longo do ano, conhecer projetos elaborados por colegas de outras escolas no âmbito das diferentes áreas científicas, partilhar experiências e interagir com investigadores de reconhecido mérito. Como alguém disse "aqui não se mostra "Ciência" mas a maneira de aprender a fazer Ciência".

Um obrigada muito especial a todos os que colaboraram com os nossos alunos neste trabalho, nomeadamente investigadores e técnicos superiores. Hoje, mais que nunca, é importante valorizar o trabalho em equipa e fomentar parcerias.