netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

A turma do 8.ºE da Escola Cidade Castelo Branco desenvolveu o projeto interdisciplinar de turma denominado Alimentação Saudável e Atividades do Jardim. Este projeto procurou contribuir para melhores práticas alimentares, para o embelezamento do espaço exterior da escola, e foi ao encontro de outros projetos do PAA.

Foram desenvolvidas atividades, que envolveram diversas disciplinas. Construiu-se o jardim da turma no espaço escolar; fizeram-se desenhos rigorosos do espaço do jardim, desenhos com propostas de flores e de plantas para o jardim, os alunos redigiram poemas e realizaram trabalhos informativos em folhas de cartolinas sobre a sustentabilidade do planeta e a alimentação saudável.

Durante o processo, foram feitos alguns registos vídeos e fotográficos das diferentes fases da construção do jardim da turma - desde a preparação do terreno até à sementeira dos girassóis mexicanos, dos gigantes, dos vermelhos e das flores primavera.

No âmbito dos conteúdos programáticos da disciplina de TIC, a docente ajudou os alunos a construírem um site para depositar tudo. A docente de CEA ajudou na identificação das fotografias e dos vídeos.

O link do site é o seguinte: https://sites.google.com/aenacb.pt/dacs8e

 

                                                                                   A Diretora de Turma: Ana Pinho