netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

No dia 8 de fevereiro, os alunos das turmas B e C do 8.º ano da Escola Faria de Vasconcelos e os alunos do 9.º F da Escola Cidade Castelo Branco, acompanhados pelos docentes Carla Rocha, Mafalda Lemos e Pedro Matos, deslocaram-se à cidade de Moraleja com o intuito de desenvolverem atividades em conjunto com alunos do IES de da mesma.

Os docentes e os alunos foram recebidos calorosamente pelas colegas Ângela e Lorena, docentes da disciplina de português em Espanha, assim como também pela diretora do instituto. A receção efetuou-se na escola com um pequeno lanche de boas-vindas para alunos e professores.

De seguida, os alunos deslocaram-se para um espaço de diversão e aprendizagem, denominado “Espacio para la creación joven”. Foram realizados grupos mistos por forma a organizarem os diversos jogos que tinham à disposição e facilitar a interação linguística entre os intervenientes, um dos principais objetivos do intercâmbio. Posteriormente, decorreu o almoço com momentos de interação entre os alunos das diferentes escolas. De seguida, fizemos uma visita ao “Centro de interpretación San Buenaventura” na “Casa Toril”.

De salientar que, quer os professores de IES de Moraleja quer os docentes das Escolas Faria Vasconcelos e Cidade de Castelo Branco reconhecem a importância deste tipo de atividade para que os alunos coloquem em prática as aprendizagens que são realizadas ao longo do percurso escolar das disciplinas.

O grupo de espanhol