netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Os alunos Inês Roque, Rita Capinha e Santiago Rosa, da turma 9.º D da Escola Cidade de Castelo Branco, acompanhados pela professora Florinda Carrega, participaram no dia 21 de fevereiro no Workshop “SITESTAR.PT11: Cria o teu site, segue o teu flow”, promovida pela DECOJovem.

O workshop foi realizado no âmbito da participação destes alunos no desafio SITESTAR.PT11 – Escola mais digital, desenvolvido pela DECOJovem que
contempla a criação de
sites sobre projetos educativos das escolas, como por exemplo, clubes escolares.

Neste workshop, abordaram-se conteúdos sobre “como podemos construir sites atrativos, respeitando sempre os direitos de autor, tendo em conta a segurança online”.

Assim, a formação iniciou-se com a intervenção de uma representante do Instituto Nacional de Propriedade Industrial que transmitiu informações sobre direitos de autor e proteção da propriedade intelectual e industrial. “A necessidade de utilizar sites seguros, o que são domínios ou servidores”, foi o tema abordado pela representante da PT. Por fim, a DECOJovem explicou como planificar um site e a importância da sua atualização contínua.