netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Dia Mundial da Árvore celebra-se, anualmente, a 21 de março e o 1º A da Escola Faria de Vasconcelos escolheu assinalar este dia com a plantação de duas árvores de fruto no espaço escolar – um abrunheiro e uma nespereira.

Preparou-se a terra, adicionou-se fertilizante natural de compostagem, regou-se a terra, delimitou-se o espaço e ganhou-se uma nova responsabilidade: cuidar destas plantas ao longo do percurso escolar que este ano começou.

Na altura do Natal, os alunos e as famílias decoraram uma árvore de Natal (na sala), chamando-lhe “Árvore dos Afetos” e ficou a promessa que essa árvore ganharia, um dia, raiz. Ganhou esta terça-feira. Foram escolhidas árvores de fruto como simbolismo da frutificação que se deseja na vida de cada um destes alunos.

Para além da sensibilização para a importância da preservação das árvores, reforçou-se a importância delas para a qualidade de vida das pessoas.

Desejamos que gostem tanto da nossa escola quanto nós e que nos deem bons frutos ao longo de muito tempo, que sejam abrigo para muitos passarinhos e insetos e que perfumem o nosso espaço, a nossa cidade, o nosso planeta!