netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

 

A Escola Cidade de Castelo Branco inaugurou no dia 7 de junho, aproveitando a presença dos membros do Conselho Eco-Escolas, nomeadamente do Senhor Presidente da Junta de Freguesia, o novo mobiliário do Ambiente Educativo Inovador, adquirido  com a verba do Orçamento Participativo da Junta de Freguesia de Castelo Branco. 

O Ambiente Educativo Inovador (AEI) é um espaço que, nos últimos anos, tem vindo a ser construído por alunos, professores e pessoal não docente, com grande interesse e motivação.
A candidatura ao Orçamento Participativo da Junta de Freguesia foi apresentada por quatro alunas (Adriana Lourenço, Carlota Mora, Matilde Nunes, Carolina Santos) que, embora já se encontrem no secundário, frequentaram a Escola Cidade de Castelo Branco até ao 9ºano e tiveram oportunidade de desenvolver projetos no AEI. A sua experiência de trabalho neste espaço, permitiu-lhes verificar que um mobiliário versátil que permita a reorganização num curto espaço de tempo, seria uma mais valia para os seus colegas que presentemente frequentam a ECCB e usam o AEI, daí a fundamentação da sua proposta.