Segunda-feira: Começou a semana da leitura; no fim da aula de Inglês,20.03 SP Semana da Leitura 3 veio a professora Céu contar uma história e a professora de Inglês depois contou a história em inglês.

Terça-feira: O professor Francisco Costa contou a historia''O velho, o rapaz e o burro. À tarde veio a mãe da Rafaela contar a historia "A Bruxa má".

Quarta-feira: A Madalena e a sua mãe fizeram um teatro''Adivinha quanto eu gosto de ti''. A filha da professora Céu foi contar uma história "O Pássaro da Alma'' do autor Michal Snunit. Com a filha da professora veio a Maria Inês que leu uma história em braille.

Quinta-feira: Foi lá à minha escola o pai do João Maria a contar uma história que se chama'' O Soldadinho de Chumbo''.

Sexta-feira: Antes do almoço fomos para o ginásio contar uma história aos meninos das outras salas, que se chama ''A Árvore Generosa''.

Nesta semana de leitura adorei tudo, porque cada dia era diferente.

Ricardo Fonseca

Segunda-feira - Na segunda-feira eu e os meus amigos trouxemos livros e fomos para o meio da sala a ler livros.

Terça-feira - A minha mãe foi à escola contar uma história "A Bruxa má" e foi lá também o professor Francisco Costa contar uma história que se chamava "O Velho, o Rapaz e o Burro".

Quarta-feira - A mãe da Madalena veio contar uma história "Adivinha quanto eu gosto de ti" e a amiga da filha da professora Céu e a filha da professora contaram duas histórias; a da Beatriz foi "O pássaro da alma" e o da Maria Inês foi um livro em braille "O gato gatão, poeta de profissão".

Quinta-feira - Ontem foi o dia do Pai. O pai do João Maria foi contar uma história que era "O Soldadinho de chumbo". Vieram cá os nossos pais; nós cantámos uma canção para o dia do Pai e demos muitos presentes.20.03 SP Semana da Leitura 2

Sexta-feira - Nós fizemos uma dramatização da história "A árvore generosa" e cantamos a canção "Uma árvore é um amigo".

Eu gostei quando foi a minha mãe e eu a contar a história da "Bruxa má".

Rafaela Oliveira

Na segunda-feira trouxemos livros e, na aula de Inglês, ouvimos uma história "O rei vai nu", ouvimos em português e também em inglês.

Na terça-feira veio o Professor Francisco Costa e contou a história "O velho, o rapaz e o burro" e lemos também todos por ordem alfabética.

Na quarta-feira foi a vez da mãe da Madalena e a Madalena fazer o teatro da história "Adivinha quanto eu gosto de ti"; e foi a Beatriz, a filha da Professora, contar a história "O pássaro da alma" que foi escrita por Michal Snunit e veio uma menina cega chamada Maria Inês contar uma história em Braille "O gato gatão poeta de profissão".

Na quinta-feira era o dia do pai e veio o meu pai contar a história "O soldadinho de chumbo". Também vieram cá os pais e nós cantámos a música do pai e demos-lhes os presentes (um livrinho feito por nós).

Na sexta-feira ensaiamos a peça de teatro "A árvore generosa" e à tarde a nossa professora contou-nos a história "Todos têm asas mas só os voluntários sabem voar".

O que eu mais gostei foi de ouvir a história do soldadinho que o meu pai foi contar.

João Maria Folgado

Eu e os meus colegas, na segunda-feira, fizemos uma partilha de livros entre os alunos (leitura recreativa), e na aula de Inglês ouvimos uma história em português que foi traduzida em inglês.20.03 SP Semana da Leitura 1

Na terça-feira, o professor Francisco Costa leu "O velho, o rapaz e o burro" e a mãe da Rafaela leu "A Bruxa Má".

Na quarta-feira, a mãe da Madalena representou o teatro "Adivinha Quanto eu Gosto de Ti", a filha da professora leu "O Pássaro da Alma" de Michal Snunit e a Maria Inês leu o livro em Braille "O Gato Gatão, Poeta de Profissão".

Na quinta-feira foi o dia dedicado ao Pai:
- O pai do João Maria leu "O Soldadinho de Chumbo";
- Vieram cá os pais de quase todos os meus colegas; cantámos a canção do Dia do Pai e oferecemos o presente feito por nós ao pai, que foi um livrinho.

E na sexta-feira foi a dramatização da história "A Árvore Generosa".

Sofia Kazak