No dia 19 de março, pelas 21 horas, no Agrupamento Nuno Álvares, cha com rimasna Biblioteca da Escola Faria de Vasconcelos, e integrado na celebração da Semana da Leitura, realizou-se um "Chá com Rimas", onde a poesia e a música andaram de mãos dadas e tocaram os corações da comunidade educativa presente neste sarau. A organização foi dos alunos do 6ºB, 6ºC, 8ºB e 8ºC, orientados pelas professoras de português, Anabela Tomé e Célia Gonçalves.

Reunir famílias, alunos e professores em redor da poesia é já uma tradição na Faria de Vasconcelos e, mais uma vez, dando cumprimento ao Plano de Atividades destas turmas, se juntou a arte e o convívio na biblioteca da escola. Este ano à poesia e à música juntou-se o chá, reconfortante na noite fria. Os pais aderiram em grande número e, alguns, juntaram a sua voz à dos seus filhos para homenagearem a Palavra. Foi um momento deveras gratificante, quer para quem recitou quer para quem ouviu. Como diz Pedro Strech no seu livro "Quero-te muito":"A Poesia não se ouve com os ouvidos, ouve-se com o coração".

E ouviram-se também belíssimos trechos musicais, interpretados pelos alunos destas turmas que frequentam o Ensino Artístico. Terminou-se este momento de poesia com a excelente interpretação musical do poema "Ser poeta" de Florbela Espanca, com todos os participantes a cantarem com emoção e sentimento esta canção.

Repetiu-se o êxito desta atividade, já realizada em anos anteriores. Obrigado a todos os que contribuíram para a realização deste espetáculo, que com o seu esforço, trabalho e dedicação semearam sementes de poesia e de música, que com florescerão no futuro!

Professora Anabela Tomé