Na Escola Básica dos Escalos de Baixo, no dia 8 de novembro, no período da tarde, procedeu-se à realização do tradicional Magusto com a colaboração e participação do Jardim de Infância. Com caruma fez-se a fogueira, onde se colocaram as castanhas a assar. A mesma foi rodeada por um círculo constituído por todos os alunos e adultos da escola. Os alunos assistiram entusiasticamente ao assar das castanhas.

Depois de se comerem as castanhas, os alunos enfarruscaram-se uns aos outros.  O  Magusto foi muito divertido!

A Turminha da EB de Escalos de Baixo participou na Feira dos Sabores do Borrego dos Escalos de Baixo que se realizou-dias 1, 2 e 3 de junho de 2018. Dinamizou uma barraquinha onde apresentou alguns dos trabalhos, atividades e projetos realizados ao longo do ano, e outros alusivos ao tema da feira.

A Turminha revelou interesse, empenho, entusiasmo e muito trabalho...

Mais uma vez, este ano, superou-se e mostrou que é capaz! Basta investir, acreditar e trabalhar!!!

Os pais estiveram presentes participando na dinamização da barraquinha.

Agradecemos aos pais, familiares e amigos, à Junta de Freguesia, ao Sr. Diretor do Agrupamento e ao D. Fernando Nunes pelo precioso apoio nesta iniciativa tão importante que serviu para a Turminha ter um Dia da Criança inesquecível!

A Turminha
Professora Anabela Pereira

 

A Turminha dos Escalos de Baixo esteve no auditório da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco no sábado, dia 19 de maio, para participar na cerimónia de entrega dos prémios do concurso promovido pelo Centro de Ciência, Tradição e Cultura (CTeC / IPCB) que promoveu a 3ª edição de Os nossos avós eram cientistas, dirigidos aos jardins de infância e às escolas do 1º ciclo do Ensino Básico.

A Turminha recebeu com muito orgulho uma menção honrosa pelo trabalho realizado com o nome "Sedes Doutrora".

A professora Anabela Pereira

 

 

 

O hino da Turminha ficou entre os 80 finalistas de 2018.

Missão cumprida!

A competição mais saudável e divertida do ano terminou às 23h59 do dia 15 de março de 2018 e permitiu apurar 80 escolas finalistas: 3 com os hinos mais votados e 1 com o hino mais partilhado de cada distrito e região autónoma.

 

A Turminha, com o seu trabalho sobre o Madeiro, recebeu o segundo lugar do concurso de Natal da Biblioteca Municipal juntamente com os colegas da EB da Boa Esperança.

A Turminha
A professora Anabela Pereira