No passado dia 9 de janeiro, o Dr. Fernando Nunes, responsável pela empresaA-VALNOR-VEM-A-ESCOLA-1 que procede à recolha, triagem e tratamento de resíduos sólidos na nossa zona, conduziu uma sessão de sensibilização ambiental para os alunos da Escola da Boa Esperança.
A sessão enquadrou as questões ecológicas de forma muito atrativa em que as personagens do filme Madagáscar assumiram a função de alertar para o problema, ao mesmo tempo que se revelaram bons conselheiros, no PowerPoint apresentado.
Todos os assuntos foram devidamente ilustrados e concretizados pelo formador e a verdade é que os nossos alunos também estão familiarizados com o tema.


A-VALNOR-VEM-A-ESCOLA-2Foram vários os assuntos tratados, desde a consciencialização para o termo “lixo” e o seu real sentido na vida de todos nós, passando pelos efeitos que geram no nosso planeta e culminando nas diferentes manifestações de responsabilidade coletiva, absolutamente indispensáveis: a política dos 3 R(s) - reduzir, reciclar e reutilizar.
Prolongar a vida dos materiais, adiar a sua reciclagem, respeitar o meio ambiente só podem ser atitudes de valor e da Valnor.