No dia 9 de novembro para assinalar o dia de São Martinho realizou-se na nossa escola o tradicional magusto. Acendemos uma fogueira onde se assaram algumas castanhas, apenas para manter a tradição. À volta da fogueira, enquanto crepitava, os alunos cantaram e brincaram.

Sempre muito aguardada todos os anos, esta atividade conta com a participação de toda a comunidade escolar, proporcionando momentos de alegria, convívio, reviver tradições, entre alunos, professores e funcionárias.

Quando finalmente prontas, as castanhas foram saboreadas em ambiente de grande animação.

 

 

No decorrer da manhã de 6 de novembro, os alunos da Escola Básica da Boa Esperança receberam a visita de quatro elementos da equipa do LIDL, ligada ao Projeto «Turma Imbatível».

Através de diversas atividades lúdico-didáticas, os participantes tomaram conhecimento não só de diversos problemas que afetam a saúde da Humanidade e do nosso planeta, como também de medidas a adotar para adquirir e manter hábitos de vida saudável.

No final, para terminar este encontro, os alunos receberam uma pequena lembrança para recordar este dia dedicado à Turma Imbatível

 

 

Na Escola Básica da Boa Esperança comemorámos o dia Mundial da Alimentação, com várias atividades na sala de aula, pintura e visionamento de documentários alusivos às boas práticas, no que concerne a uma alimentação saudável, e que devemos manter diariamente. À tarde à hora do lanche, todos puderam degustar uma sobremesa fresquinha cheia de vitaminas, gelatina com frutas, que contou com a participação de todos os alunos. Na sala de aula de 1º ano, ainda forma feitas espetadas de fruta, atividade que os restantes alunos já tinham confecionado no ano anterior. 

Fica o registo de que os nossos alunos gostam muito de fruta e valorizaram a atividade que lhes proporcionámos.

 

Tendo assistido à peça de teatro «Milfins» promovida pela ETEPA, foi-nos lançado o desafio de concorrermos com um desenho alusivo à mesma. Foi o que fizemos, tendo sido a nossa escola (turma de 4º ano) a vencedora do concurso.

Por este motivo, foi-nos oferecida uma deslocação àquela Escola Profissional, onde pudemos assistir a uma pequena peça de teatro de sombras, canções, participar em diversos ateliers -pintura facial, modelagem de balões, e no final ainda nos presentearam com um delicioso lanche, com muitas coisas boas e saudáveis, tudo elaborado por alunos da escola. Ainda houve lugar para brincarmos um pouco e tirar umas fotos de grupo para recordar. Gostámos muito desta manhã e deixámos o nosso agradecimento por termos sido tão bem recebidos.

 

 

Os alunos do 4º ano da escola Boa Esperança visitaram a exposição “Espessura do Tempo”, no museu Francisco Tavares Proença Júnior.

Durante a visita guiada, brilhantemente orientada pelo professor Carlos Matos, os alunos tiveram oportunidade de observar as ilustrações “sketching e desenho” sobre património e paisagem do concelho de Castelo Branco, elaboradas por desenhadores profissionais e amadores.

Foi visível a sensibilidade e o interesse dos alunos ouvindo e aplicando na Oficina de Pintura os saberes transmitidos de forma sábia e motivadora do professor Carlos Matos.