No âmbito dos temas "As migrações" e a "Diversidade cultural" as Professoras de Geografia - Anabela David e Teresa Fonseca e as Professoras de Português - Adelaide Saraiva e Cristina Fernandes, trabalharam com os alunos do 8.º ano o poema "O Mundo", da Fadista Teresinha Landeiro. 

Os alunos, inspirados na mensagem de vídeo enviada pela fadista, desenvolveram textos de reflexão sobre o tema e desenharam mensagens.

Os alunos e as professoras agradecem à Fadista Teresinha Landeiro pela mensagem enviada e, como retribuição, desenvolveram um vídeo alusivo à sua música.

 

 

 

A Escola EB1 da Boa Esperança associou-se à Campanha de recolha de bens e produtos para enviar para a UCRÂNIA.

Na primeira semana conseguimos angariar 12 caixas de produtos, tais como medicamentos, alimentos,  roupas  e leite em pó para bebés, cobertores, etc.

Agradecemos a todos os que puderam contribuir e informamos que continuamos a recolha dos produtos indicados.

A comunidade educativa da Escola EB1 da Boa Esperança integrou-se mais uma vez no projeto de recolha de alimentos para animais, cujo objetivo é a ajuda ao “Canil de S. Lázaro – Canil Municipal de Castelo Branco.

Todos os anos, neste mês de outubro, em que se comemora o “Dia do Animal”, nas escolas do Agrupamento Nuno Álvares desenvolve-se este projeto que pretende promover comportamentos cívicos e solidários por parte de toda a comunidade educativa para com os animais. Nesse sentido destacamos o combate ao abandono animal e a adopção preferencial de animais abandonados.

A adesão tem sido bastante positiva na recolha de alimentos secos e enlatados para cães e gatos.

Chegou o último dia de aulas. Depois de um ano tão sofrido todos anseiam por um bem merecido descanso.

Alguns estão eufóricos com a perspetiva das merecidas férias, mas outros trazem uma lágrima no canto do olho, afinal são já saudades dos amiguinhos e dos professores que os acompanharam todos os dias nesta caminhada tão difícil.

O dia tinha de ser diferente, para recordar. Logo pela manhã cada turma esteve na sua sala onde assistiram ao PowerPoint «As férias de verão». Aí cada professor dinamizou diversas atividades alusivas ao tema. Ainda dentro da sala de aula, os alunos das três turmas dedicaram-se à prática do origami, treinando a dobragem do avião de papel, que complementariam com uma mensagem dirigida a um amigo no interior de cada um.