No dia 25 de março, todos os alunos da Escola Básica da Boa Esperança estiveram envolvidos numa atividade, alusiva ao Dia Internacional da Floresta.

Foram plantadas duas árvores no pátio da escola, com a colaboração de todas as turmas. Assim o espaço ficará mais bonito e aprazível com a sombra destes dois belos “Lódão-bastardo”, como também damos a nossa contribuição para um ambiente mais sustentável.

Estas árvores autóctones produzidas em viveiro foram disponibilizadas pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Obrigada pela disponibilização das mesmas.

Clique na imagem!

 

 

As turmas da Escola Básica da Boa Esperança, deslocaram-se no dia 20 de fevereiro, ao Cine Teatro Avenida, para assistir ao Musical “Alice no País das Maravilhas”. Um Musical baseado na célebre obra infantil As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, escrita por Lewis Carroll, amplamente conhecida, aqui representada pelos utentes e colaboradores da “Associação de Apoio à Criança”, aos quais agradecemos o seu convite.

Foi uma brilhante atuação de todos os que nela participaram, proporcionando aos nossos alunos belos e emotivos momentos, pela participação especial de jovens e adultos diferentes, que provaram que também são capazes.

 

Os alunos das turmas do 1º,2º 3 4º da Escola Básica da Boa Esperança, deslocaram-se no dia 7 de fevereiro à Escola Básica Cidade de Castelo Branco, a fim de assistir a uma peça de teatro no ámbito do Projeto “O Peixe é  Fixe”.

Este projeto promovido pela ALIF (Associação da industria alimentar pelo frio) temo como objetivo promover o consumo de peixe e associar este hábito alimentar a benefícios ao nível da saúde.

A forma lúdica e interativa como foi  apresentada a peça de teatro, cativou a atenção de todos os alunos tendo-se conseguido sensibilizar as crianças para a preservação ambiental e do ecosistema, identificando os tamanhos mínimos de cada espécie, assim como promover uma  alimentação equilibrada e de qualidade. Para além da peça, recebemos um saco mochila, canetas, uma máscara e um livro educativo.

 

 

A Escola Básica da Boa Esperança vive o sonho de Natal, participando no concurso: “Presépios e Árvores de Natal”, promovido pela Câmara Municipal de Castelo Branco, decorações natalícias nas portas e salas de aula. No último dia de aulas, houve canções, histórias e o belo lanche de Natal, com filhós e cacau. De seguida, o Pai Natal chegou para surpresa de todos os alunos.

O dia terminou com a viagem de comboio ao Natal Branco.

Que o fascínio de Natal e o seu simbolismo perdurem são os desejos da equipa de trabalho da Escola da Boa Esperança.