Chegou o último dia de aulas. Depois de um ano tão sofrido todos anseiam por um bem merecido descanso.

Alguns estão eufóricos com a perspetiva das merecidas férias, mas outros trazem uma lágrima no canto do olho, afinal são já saudades dos amiguinhos e dos professores que os acompanharam todos os dias nesta caminhada tão difícil.

O dia tinha de ser diferente, para recordar. Logo pela manhã cada turma esteve na sua sala onde assistiram ao PowerPoint «As férias de verão». Aí cada professor dinamizou diversas atividades alusivas ao tema. Ainda dentro da sala de aula, os alunos das três turmas dedicaram-se à prática do origami, treinando a dobragem do avião de papel, que complementariam com uma mensagem dirigida a um amigo no interior de cada um.

No âmbito do projeto «Liga-te ao Ambiente”, promovido pelo Centro de Interpretação Ambiental de Castelo Branco, a Escola Básica da Boa Esperança, acedeu ao desafio, participando nas atividades propostas. Das mesmas, constavam trabalhos individuais de Expressão Plástica, inerentes à espécie ameaçada das cegonhas pretas, complementados com sessões online alusivas ao tema e um trabalho coletivo que consistiu na criação de um poema para uma canção, tendo como mote, “Vou conhecer a minha área protegida».

Metemos mão à obra, mobilizamos a nossa comunidade educativa, pais, professores e alunos e o resultado não se fez esperar. Com a colaboração de todos, nasceu um belo poema intitulado «Fãs da Natureza”, que serviu de complemento à melodia de base «Loucos de Lisboa”. O resultado foi bom e após vários ensaios, procedeu-se à sua gravação em audiovisual, no dia 11 deste mês, na Fábrica da Criatividade, na presença da Dra. Paula Teixeira, tendo os alunos envergado uma t-shirt alusiva, resultando num efeito visual mais apelativo.

No passado dia 1 de junho, assinalámos na nossa escola, mais um dia dedicado a todas as crianças, realizando diversas atividades ao longo do dia.

No período da manhã, os alunos nas turmas, realizaram trabalhos individuais de expressão plástica alusivos aos direitos da criança, tendo ainda elaborado cartões com frases por eles criadas.

À tarde, foi feito um painel comemorativo, em que todos os alunos participaram, e foram expostos no átrio da escola os cartões realizados.

Para encerrar o dia da maneira mais divertida, houve aula de zumba para todos, pela professora de AEC, Marta Teixeira, e lançamento de bolas de sabão.

O dia terminou saboreando um gostoso gelado.

Foi sem dúvida o dia mais divertido do ano, que todos vão recordar.

 

No dia 25 de março, todos os alunos da Escola Básica da Boa Esperança estiveram envolvidos numa atividade, alusiva ao Dia Internacional da Floresta.

Foram plantadas duas árvores no pátio da escola, com a colaboração de todas as turmas. Assim o espaço ficará mais bonito e aprazível com a sombra destes dois belos “Lódão-bastardo”, como também damos a nossa contribuição para um ambiente mais sustentável.

Estas árvores autóctones produzidas em viveiro foram disponibilizadas pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Obrigada pela disponibilização das mesmas.

Clique na imagem!