A Escola Básica da Boa Esperança vive o sonho de Natal, participando no concurso: “Presépios e Árvores de Natal”, promovido pela Câmara Municipal de Castelo Branco, decorações natalícias nas portas e salas de aula. No último dia de aulas, houve canções, histórias e o belo lanche de Natal, com filhós e cacau. De seguida, o Pai Natal chegou para surpresa de todos os alunos.

O dia terminou com a viagem de comboio ao Natal Branco.

Que o fascínio de Natal e o seu simbolismo perdurem são os desejos da equipa de trabalho da Escola da Boa Esperança.

 

 

A convite da ETEPA, as turmas da Escola Básica Boa da Esperança, tiveram oportunidade de estar presentes no Cineteatro, para assistir à peça “A Graça”. Foi apresentada pelos alunos da Escola Profissional ETEPA, que com profissionalismo e entusiasmo, relembraram a todos, os problemas de caráter ambiental que nos assolam cabendo a cada um de nós dar o seu pequeno contributo, para que no futuro próximo termos um planeta melhor.

No finalizar o espetáculo, ainda tivemos direito a uma espetacular atuação de dança, por um dos alunos desta Escola, assim como a entoação de belas melodias de Natal pelo coro da Instituição. A todos, alunos e professores, agradecemos o empenho.

 

 

Foi nos dias 4 e 5 de dezembro que as turmas de 1º, 2º e 4ºanos da Escola da Boa Esperança se dirigiram à Fábrica da Criatividade, para participar numa atividade promovida pela Associação de Apoio à Criança, intitulada -“O Mundo Faz de conta”.

 Foram apresentados excertos das histórias: “Alice no País das Maravilhas”, e “A Bela e o Monstro “com a participação de colaboradores e utentes da instituição, que tão bem fizeram de faz de conta, encarnando as personagens destas histórias. Além de assistirem às apresentações, todos puderam intervir e utilizar os adereços entrando também no mundo encantador da fantasia.

 

Dia 11 de novembro, dia de São Martinho, e não quisemos deixar de assinalar a data. 

Como tal, proporcionámos aos nossos alunos uma manhã diferente, saudável e divertida, na companhia dos mais pequenitos, no Jardim de Infância Boa Esperança. Com uma linda manhã de sol, (fazendo jus à lenda),teve lugar o nosso magusto com todos os preceitos. Numa bela fogueira, as castanhas crepitaram e saíram bem assadinhas e deliciosas. Todos as degustaram, brincaram, correram e ainda houve lugar para umas farruscadelas.

Depois de uma manhã bem passada, só nos resta agradecer às nossas colegas educadoras e senhoras funcionárias que tão bem nos receberam e pela sua contribuição para a realização da atividade.

 

Na Escola Básica da Boa Esperança comemorámos o dia Mundial da Alimentação, com várias atividades na sala de aula, exploração de histórias, pintura e visionamento de documentários alusivos às boas práticas, no que concerne a uma alimentação saudável, e que devemos manter diariamente. À tarde à hora do lanche, todos puderam confecionar e degustar um saboroso batido de fruta cheia de vitaminas, que contou com a participação de todos os alunos. A quantidade e diversidade de fruta recolhida e disponibilizada pelos alunos constitui um sinal de que estão sensibilizados para o consumo de fruta sendo, portanto, um hábito a manter.

Fica o registo de que os nossos alunos gostam muito de fruta e valorizaram a atividade que lhes proporcionámos.