Dia 11 de novembro, dia de São Martinho, e não quisemos deixar de assinalar a data. 

Como tal, proporcionámos aos nossos alunos uma manhã diferente, saudável e divertida, na companhia dos mais pequenitos, no Jardim de Infância Boa Esperança. Com uma linda manhã de sol, (fazendo jus à lenda),teve lugar o nosso magusto com todos os preceitos. Numa bela fogueira, as castanhas crepitaram e saíram bem assadinhas e deliciosas. Todos as degustaram, brincaram, correram e ainda houve lugar para umas farruscadelas.

Depois de uma manhã bem passada, só nos resta agradecer às nossas colegas educadoras e senhoras funcionárias que tão bem nos receberam e pela sua contribuição para a realização da atividade.

 

Na Escola Básica da Boa Esperança comemorámos o dia Mundial da Alimentação, com várias atividades na sala de aula, exploração de histórias, pintura e visionamento de documentários alusivos às boas práticas, no que concerne a uma alimentação saudável, e que devemos manter diariamente. À tarde à hora do lanche, todos puderam confecionar e degustar um saboroso batido de fruta cheia de vitaminas, que contou com a participação de todos os alunos. A quantidade e diversidade de fruta recolhida e disponibilizada pelos alunos constitui um sinal de que estão sensibilizados para o consumo de fruta sendo, portanto, um hábito a manter.

Fica o registo de que os nossos alunos gostam muito de fruta e valorizaram a atividade que lhes proporcionámos.

 

 

No passado dia 13 de setembro, deu-se início às atividades de abertura de mais um ano letivo. Estas decorreram dentro da normalidade, mas este ano com mais um incentivo para todos, tendo em conta que a nossa escola está com um aspeto renovado e agradável, correspondendo, assim aos anseios da comunidade escolar.

Com nova pintura dentro e fora, podem ainda a partir deste ano letivo, os alunos desta escola, almoçar nestas instalações, sendo mais prático e agradável para todos.

Obrigada a todos os que contribuíram para estes melhoramentos.

 

 

O encerramento do ano letivo, no dia 21 de junho, decorreu em ambiente de grande animação e festa na Escola da Boa Esperança.

O valor da amizade e o sentimento de partilha foram a nota marcante num dia em que se deu lugar à magia, à dança, à música, à despedida dos finalistas e ao lanche partilhado, trazido pelos alunos.

Umas boas férias para todos são os votos dos professores e alunos da Escola da Boa esperança.

Já na reta final de mais um ano letivo, os alunos da Escola Básica da Boa Esperança, participaram em mais uma atividade entre as mais diversas ao longo do ano.

Desta feita, e tal como já acontecera no ano anterior, os alunos participaram num concurso, com um desenho, proposto pela Escola Profissional ETEPA, aquando da representação da peça, «A Vida de Heidi». Os seus trabalhos, foram premiados, pelo que esta instituição, quis mais uma vez oferecer a todos os alunos da Escola, uma manhã diferente e divertida. Houve várias atividades que nos apresentaram, de música e dança, após as quais os mais pequenos foram convidados a participar em jogos e pinturas ao ar livre, assim como uma animada e muito concorrida aula de break dance.

A todos agradecemos por temos sido tão bem recebidos.