No passado dia 13 de setembro, deu-se início às atividades de abertura de mais um ano letivo. Estas decorreram dentro da normalidade, mas este ano com mais um incentivo para todos, tendo em conta que a nossa escola está com um aspeto renovado e agradável, correspondendo, assim aos anseios da comunidade escolar.

Com nova pintura dentro e fora, podem ainda a partir deste ano letivo, os alunos desta escola, almoçar nestas instalações, sendo mais prático e agradável para todos.

Obrigada a todos os que contribuíram para estes melhoramentos.

 

 

O encerramento do ano letivo, no dia 21 de junho, decorreu em ambiente de grande animação e festa na Escola da Boa Esperança.

O valor da amizade e o sentimento de partilha foram a nota marcante num dia em que se deu lugar à magia, à dança, à música, à despedida dos finalistas e ao lanche partilhado, trazido pelos alunos.

Umas boas férias para todos são os votos dos professores e alunos da Escola da Boa esperança.

Já na reta final de mais um ano letivo, os alunos da Escola Básica da Boa Esperança, participaram em mais uma atividade entre as mais diversas ao longo do ano.

Desta feita, e tal como já acontecera no ano anterior, os alunos participaram num concurso, com um desenho, proposto pela Escola Profissional ETEPA, aquando da representação da peça, «A Vida de Heidi». Os seus trabalhos, foram premiados, pelo que esta instituição, quis mais uma vez oferecer a todos os alunos da Escola, uma manhã diferente e divertida. Houve várias atividades que nos apresentaram, de música e dança, após as quais os mais pequenos foram convidados a participar em jogos e pinturas ao ar livre, assim como uma animada e muito concorrida aula de break dance.

A todos agradecemos por temos sido tão bem recebidos.

 

O grupo empresarial, Navigator, ligado à produção de pasta de papel e detentor de uma vasta área florestal, esteve presente na nossa escola,no âmbito do seu Projeto denominado-”Dá a mão à floresta”. O propósito desta visita,visava a sensibilização dos alunos para a necessidade de proteger e valorizar a nossa floresta. Assim, foi desenvolvida uma sessão, na qual os alunos foram incentivados a participar em jogos didaticos, que visaram testar e ampliar os seus conhecimentos a nível da fauna e da flora do nacional,e em simultâneo, alertados para as medidas preventivas de preservação do nosso património natural.

Comemorou-se no dia 22 de maio, o «Dia da Biodiversidade do Planeta Terra», e a nossa Escola não quis deixar de assinalar o dia,tendo para isso aceite a participação de alguns alunos e professores da Escola Profissional ETEPA e Escola Superior de Educação, que desenvolveram algumas atividades,promovidas pela Associação Ecogerminar. Nas salas de aula do 1º, 3º e 4º ano, nas quais foram alertados os alunos para a importância de preservar o nosso planeta, das consequências que as más práticas estão a ter, e o que ainda podemos fazer para evitar uma mal maior, para as gerações vindouras.De seguida,os alunos participaram numa atividade conjunta, de meditação e relaxamento, no pátio da Escola,tendo sido encerrado o evento com a leitura da Carta Aberta de Compromisso, por um dos alunos de 4º ano, durante a qual todos permanecemos de mãos dadas num momento simbólico de amizade e cooperação e no final foi feito um minuto de silêncio, pela persevação da vida, nosso Planeta.