Realizou-se no dia 14 de novembro, o I Encontro NacionalCCB Lisboa encontro Clubes Europeus de Clubes Europeus, promovido pela Direção-Geral da Educação, na Escola Secundária de Camões, em Lisboa, no qual participaram as professoras Manuela Costa e Anabela David dinamizadoras do Clube Europeu Meteor-Escola da Escola Cidade de Castelo Branco. O objetivo do encontro foi promover o diálogo entre Clubes Europeus e divulgar boas práticas.

Esteve presente o Senhor Diretor Geral de Educação, José Vitor Pedroso que salientou o papel dos clubes europeus na construção de uma cidadania europeia. Participaram também outros representantes da DGE, da Comissão Europeia em Portugal, do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, da Agência Nacional ERASMUS+ Educação e Formação,CCB Lisboa encontro Clubes Europeus 2 do Alto Comissariado para as Migrações, I.P. e da Fundação Aga Khan Portugal.
Os temas em debate foram "2015 – Ano Europeu para o Desenvolvimento", "Referencial da Dimensão Europeia na Educação", "Interculturalidade e Mobilidade no Espaço Europeu", entre outros. Realizando-se o encontro no dia seguinte aos atentados em Paris, esteve bem patente a importância da união entre diversas culturas e do lema europeu "Unidos na Diversidade".

Os Clubes Europeus são uma iniciativa, lançada em 1986, decorrente da experiência de pertença de Portugal ao Conselho da Europa, bem como da adesão à Comunidade Europeia.