netGIAE

 

 

No âmbito da disciplina de Espanhol, o Agrupamento concorreu aos Prémios Pilar Moreno na vertente do concurso “PINTA TU ESPAÑA” que consiste em criar um cartaz que ilustre o tema “Un viaje cultural a España”, com base na imagem que cada um de nós tem sobre o país vizinho. Dos trabalhos apresentados a concurso pelo nosso Agrupamento, três alunos da Escola Cidade de Castelo Branco conseguiram ver as suas propostas de cartaz selecionadas pelo júri: Catarina Farias, 7.º C (trabalho n.º 10); Sara Pereira, 8.º C (trabalho 26); Inês Serra, 8.º C (trabalho 27).

Os trabalhos poderão ser apreciados a partir do mês de março numa exposição sobre os XI Prémios Pilar Moreno no edifício do Ministério da Educação e Ciência, sito na Avenida 5 de outubro, em Lisboa.

Os nossos cartazes foram escolhidos entre as centenas de propostas avaliadas pelo júri composto por um elemento da família Pilar Moreno, pelo Conselheiro da Educação da Embaixada de Espanha, por um representante do Ministério da Educação e Ciência, por um elemento da APPELE, um representante do Instituto Miguel de Cervantes, um professor do Instituto Español Giner de los Ríos e um Assessor da Embaixada de Espanha. Os trabalhos selecionados a nível nacional podem ser vistos em http://es.calameo.com/read/00065602825b044af822e.

Pelos autores dos trabalhos: Catarina Farias, 7.º C
Sara Pereira, 8.º C
Inês Serra, 8.º C