A Escola Cidade de Castelo Branco, do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, conquistou o 2º e o 3º lugares no concurso nacional “Projeto Ciência”, promovido pela Faculdade de Ciências da Universidade da Beira Interior, Covilhã.
A competição pretendia premiar os melhores projetos de ciência desenvolvidos nas escolas. A Escola Cidade de Castelo Branco obteve o segundo lugar com o projeto “Modelo de Sismos: Consequências e Impactos”, desenvolvido pelos alunos Afonso Matias, Pedro Sebastião e Tomás Lino, orientados pelos professores José Domingos Antunes e Maria Florinda Carrega. O terceiro lugar foi alcançado com o o projeto “Modelo de Sismos: Efeitos da Libertação de Energia”. Apresentado pelas alunas Ana Beatriz Pinto, Beatriz Ramos e Matilde Esteves, com a orientação dos professores José Domingos Antunes e Maria Florinda Carrega.
A cerimónia de entrega dos prémios teve lugar no passado dia 19 de outubro, no Anfiteatro das Sessões Solenes da UBI, durante o encerramento do X Ciclo de Conferências da Faculdade de Ciências da universidade da Beira Interior.