netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

No âmbito da celebração do Dia Mundial da Saúde Mental, o GAAF.AENACB, promoveu atividades sobre o tema, como forma de sensibilização e capacitação dos alunos para uma Saúde Mental mais saudável.

As atividades foram direcionadas para os alunos do 1.º Ciclo da Escola EB1 da S.ª da Piedade e restantes alunos do 2.º e do 3.º Ciclo, bem como os alunos do Ensino Secundário. Esta estratégia permitiu trabalhar dinâmicas de sensibilização e de reflexão, nas diferentes Escolas do Agrupamento e nos diversos ciclos de ensino. Desta forma, promoveram-se atividades que levaram os alunos a deixar a sua SMS... e visão sobre Saúde Mental, transportando-os para a dimensão da reflexão mental e prática do seu dia a dia.

Na 2ª Fase, promoveram-se conferências nas turmas do 9º Ano, sobre o "Impacto das Tecnologias na Saúde Mental", levando os alunos para a dimensão da consciencialização e do conhecimento.

Acreditamos que uma escola onde os alunos se sentem sensibilizados, felizes e sociáveis, são também alunos mais motivados para aprenderem e serem mais resilientes para enfrentarem os múltiplos desafios do quotidiano.

É essa a nossa missão e propósito, ajudar as crianças e jovens a serem mais felizes e educadores futuros mais conscientes.

GAAF.AENACB