netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Escola Cidade de Castelo Branco distinguida com Menção Honrosa

O Clube Europeu/Meteor-Escola, recebeu o "Selo Clubes Europeus", no âmbito de uma Menção Honrosa obtida pelo reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido no ano letivo de 2021/2022.

O tema tratado ao longo do ano foi "Os Oceanos", tendo sido realizadas diversas atividades alusivas ao tema, das quais salientamos a criação de uma história com personagens do ambiente marinho, a pintura da área envolvente de sarjetas do espaço escolar com a mensagem "O Oceano começa aqui", uma ação de recolha de resíduos junto a um curso de água da região (Ocreza), a elaboração de uma instalação com resíduos recolhidos, a realização de cartazes e uma visita de estudo ao Oceanário de Lisboa.

Os objetivos foram: evidenciar a importância dos oceanos como fontes de recursos e património, vetores para trocas económicas e reguladores do clima do Planeta, sensibilizar para a necessidade de proteger a vida marinha e preservar os ecossistemas.

A obtenção do Selo constitui um incentivo à continuidade do trabalho realizado pelo Clube Europeu/Meteor-Escola, que já existe na Escola há mais de 20 anos.

Vídeo resumo das atividades: https://www.youtube.com/watch?v=BspSA23L-0I