netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

No dia 30 de janeiro de 2020 realizou-se no Cine Teatro Avenida de Castelo Branco uma sessão de teatro sobre bullying, designada “Macacos e Pombos”.

Esta actividade contou com a organização do Projeto de Educação para a Saúde (PES) do AENACB, em colaboração com o Instituto Português do Desporto e Juventude (Programa CUIDA-TE) e a Associação de Intervenção Social - Usina, que disponibilizou um conjunto de atores que dinamizaram a referida peça de teatro-debate.

A sessão de teatro, decorreu entre as 14h30 e as 16h30 e envolveu as turmas do 7º B da Escola Básica Faria de Vasconcelos, 8º C e 9º B da Escola Básica Cidade de Castelo Branco e o 10º TAS mais o 11º D da Escola Secundária Nuno Álvares.

Foi uma peça que teve uma grande aceitação por parte dos alunos participantes, dado que tiveram a possibilidade de intervir na mesma e sugerir dos seus pontos de vista, uma visão própria sobre a temática do bullying nas escolas.

Espera-se que esta abordagem, muito próxima dos alunos, os possa ajudar a reflectir sobre esta problemática e lhes permita interiorizar eficazmente a mensagem de que o bullying dentro das escolas não faz sentido.

Projeto de Educação para a Saúde  (PES) do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares de Castelo Branco