netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

 

 

No dia 27 de outubro de 2023, os estudantes do ensino secundário da Escola Secundária Nuno Álvares tiveram oportunidade de participar numa palestra  sobre alimentação consciente e nutrição. A atividade, iniciativa da Biblioteca Escolar, para promoção da saúde e bem-estar da comunidade educativa, foi organizada pela coordenadora da biblioteca, Saúde Machado, e teve como dinamizadores o Dr.ª Paulo Arsénio e a Dra Nádia Pombal, da Cáritas Interparoquial de Castelo Branco.

Os palestrantes compartilharam dados valiosos sobre como os adolescentes podem manter uma dieta equilibrada e saudável, especialmente durante os anos de formação do ensino secundário. Enfatizaram a importância de incluir uma variedade de alimentos em cada refeição, dando especial atenção às frutas, vegetais, proteínas e alimentos integrais.

A palestra  abordou também questões comuns entre os adolescentes, como o consumo de fast food, lanches não saudáveis, e bebidas açucaradas. Os oradores forneceram alternativas mais saudáveis e estratégias para fazer escolhas alimentares mais conscientes.

Os alunos participaram ativamente da sessão, fazendo perguntas e compartilhando as suas próprias experiências relacionadas com a alimentação. A escola espera que essa iniciativa ajude a promover uma cultura de alimentação saudável entre os jovens e encoraje hábitos alimentares positivos que perdurem por toda a vida.