netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

Decorreu na Biblioteca da Escola Cidade de Castelo Branco, ao longo de duas semanas do mês de janeiro, um Bibliopaper, no âmbito da formação de utilizadores denominado: “Uma aventura na Biblioteca”, destinado às turmas do 5º ano. As sessões foram dinamizadas, em duas fases, pela professora Bibliotecária. Na primeira fase, a professora Célia Rodrigues deu a conhecer aos alunos a organização da biblioteca, com destaque para as diferentes classes de livros de acordo com os assuntos que abordam e as cores que lhe estão associadas, as diferentes zonas da biblioteca e respetivas funções e ainda os direitos e deveres dos alunos quando frequentam este espaço fundamental numa escola.

Na segunda fase os alunos realizaram o desafio “Uma aventura na Biblioteca”, que lhes permitiu pôr em prática a informação anteriormente recolhida.

Ao longo das sessões os alunos mostraram motivação, empenho e curiosidade e colocaram várias questões à professora Célia.

Estas sessões contribuíram, não só para informar os alunos das diferentes atividades que a biblioteca lhes proporciona como, ler um livro ou uma revista, requisitar livros, realizar trabalhos, jogar jogos, ver um filme, ou fazer pesquisas, mas também para aproximar mais os alunos deste espaço e criar mais leitores, pois a leitura permite-nos dar largas à nossa imaginação e obter conhecimentos.