netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Decorreu no passado dia 12 de março de 2019, entre as 12.00 e as 13h30, uma atividade promovida pela Biblioteca/Centro de Recursos da Escola Secundária Nuno Álvares durante a Semana da Leitura, o Bibliopaper – Descobrir a biblioteca, evento destinado aos alunos do sétimo ano.

Esta iniciativa pretendia, de forma lúdica, familiarizar e incentivar os jovens discentes a descobrir a biblioteca e o seu regulamento, colocando-lhes desafios sobre livros e outro material didático, levando-os a procurar e consultar recursos impressos e não impressos na senda de informações. O sucesso desta atividade ficou bem patente no entusiasmo dos alunos ao tentarem responder às perguntas do questionário que lhes foi facultado. Diversão a valer e a repetir futuramente.   

E ficaram as impressões da Biblioteca:

“É um lugar que me transmite tranquilidade, onde posso sonhar e viver a vida de outra forma. A biblioteca é como a minha segunda casa.”

“A biblioteca escolar é o paraíso da imaginação, viajar pelo mundo fora sem pagar nada!”

“A nossa biblioteca é muito boa, tem uma sala de cinema, muitos livros e computadores….”

“A nossa biblioteca escolar tem muitos livros para nos entretemos nos nossos tempos livres e nos divertirmos, é bastante completa.”

 “ A biblioteca escolar é um espaço calmo, podemos dar asas à nossa imaginação e evoluir o nosso conhecimento”

“É um lugar mágico. Por isso gosto imenso.”