No passado dia 7 de outubro, as professoras Anabela David e Manuela CostaGeo Encontro Lisboa participaram no 13º Encontro de Utilizadores Esri Portugal – EUE 2015, na Culturgest, em Lisboa, a maior reunião anual da comunidade de utilizadores de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) em Portugal, este ano subordinado ao tema SIG: Liderança, Inovação e Crescimento.

As professoras apresentaram o poster “GPS & Meteorologia na proteção da Floresta” relativo a atividades desenvolvidas na disciplina de Geografia e no Clube Europeu/Meteor-Escola em que foram utilizados os SIG.

Foi uma oportunidade para partilhar experiências, aprender com o sucesso da restante comunidade SIG, atualizar conhecimentos na mais recente tecnologia ArcGIS e explorar as novidades e tendências dos SIG em Portugal e no Mundo.

Estes encontros permitem evoluir com os melhores e mais inovadores e adquirir competências e estratégias que contribuem para um melhor desempenho do trabalho docente transmitindo aos alunos conhecimentos e técnicas que lhes serão úteis não só na vida académica mas também no seu quotidiano.