netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O clube de solidariedade “Partilha”, clube de voluntariado da Escola Secundária Nuno Álvares, preparou e realizou uma atividade alusiva ao dia de S. Valentim na Biblioteca da escola sede do agrupamento.

As professoras, que integram este projeto sentem-se felizes com todos o apoio dado pela comunidade escolar.

Assim, foram feitos corações em tecido pelas alunas do 11.ºG que frequentam este clube (Matilde Cravo, Beatriz Fernandes, Rafaela, Maria Valente, Carolina, Inês Naré e Iara Costa). Estes estiveram expostos na biblioteca para venda com fins solidários. Estas alunas trabalharam imenso para concretizar esta atividade e têm demonstrado muito entusiasmo em todas as atividades realizadas pelo clube de voluntariado.

Em trabalho colaborativo com a biblioteca/centro de recursos, a professora Antónia Correia decorou, com as alunas de Geometria Descritiva, o corredor da biblioteca que no dia 14 de fevereiro se encheu de corações e mensagens de Amor escritas pelos alunos de várias turmas.

O clube tem como principal preocupação atender às necessidades prementes das famílias dos nossos alunos. No entanto, tendo em conta a grave crise europeia que estamos a viver, entendeu-se que o dinheiro angariado com esta atividade deveria ser canalizado para comprar bens de primeira necessidade para enviar para a Ucrânia.