netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

 

No dia 9 de maio, os alunos das turmas A e B do 9º ano, da Escola Cidade Castelo Branco, envolveram-se numa atividade conjunta com alunos do IES de Moraleja.

Os docentes e os alunos espanhóis foram recebidos, calorosamente, pelo Diretor do Agrupamento, Coordenador de estabelecimento e pelas professoras Andrea Barros e Carla Rocha. A receção efetuou-se na sala de Audiovisuais da instituição. O Diretor do Agrupamento proferiu algumas palavras de boas-vindas. Também o Coordenador de estabelecimento, o professor Jorge Garcia, brindou os presentes com breves discursos, reforçando a importância da realização do intercâmbio escolar no percurso estudantil dos alunos. Foi, ainda, apresentado um pequeno vídeo realizado pelos alunos do 8º D mostrando a importância da aprendizagem da língua castelhana.

Ainda na escola, em articulação com o Clube Europeu, foram tocados os Hinos nacionais de Portugal e Espanha e hasteadas as duas bandeiras e a bandeira europeia. 

De seguida, os alunos deslocaram-se para o “Jardim do Paço”, para conhecerem um pouco da história da cidade e facilitar a interação linguística entre os intervenientes. Posteriormente, decorreu o almoço, no jardim da cidade, com momentos de interação entre os alunos das diferentes escolas.

            De salientar que, quer os professores de IES de Moraleja quer os docentes da Escola CCB, reconhecem a importância deste tipo de atividade para que, em ambos os contextos, se coloquem em prática as aprendizagens que são realizadas ao longo do percurso escolar das disciplinas.

O grupo de espanhol