netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

Um grupo de alunos, que no Agrupamento Nuno Álvares frequenta a disciplina de Espanhol, está a participar no projeto “Periodismo Bilingüe para Jóvenes Euroace”, desenvolvido pelo grupo de comunicação Digitalpress, em colaboração com a EUROACE, Interreg e a Junta da Extremadura – Espanha - através do seu Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças.

O “Reconquista” faz a ponte entre a Digitalpress e o AENACB, neste projeto vocacionado para os alunos de espanhol e de português. Integra 12 escolas da zona transfronteiriça do Alentejo, Centro e Extremadura e tem como objetivo promover a partilha de ideias e projetos, entre os alunos envolvidos, fomentando o conhecimento mútuo e a promoção da língua de Camões em Espanha e do espanhol deste lado da fronteira.

Os jovens alunos da EUROACE estão já a produzir notícias, reportagens e textos de opinião sobre temas propostos pela organização, temas da atualidade e outros relacionados com as atividades escolares. Os trabalhos produzidos ficam alojados na plataforma www.larayaaraia.com, de modo a dar mais visibilidade ao projeto, que conta também com a promoção e participação de 5 jornais digitais reconhecidos e de prestígio na EUROACE, de que o www.reconquista.pt também faz parte.

Grupo disciplinar de Espanhol