netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

As turmas do 11.º F, 11.º G e 11.º H deslocaram-se, nos passados dias 13, 14 e 17 de fevereiro, respetivamente, à indústria APTIV, na Zona Industrial de Castelo Branco. A visita enquadrou-se na “caracterização das áreas funcionais em resultado da expansão urbana” (AE), no âmbito da disciplina de Geografia.

Os alunos puderam, assim, entrar nas instalações do maior empregador do distrito, conhecer os fatores de localização industrial, que explicam a sua instalação aqui em Castelo Branco, e observar fotos documentais da história da empresa, nos seus momentos mais marcantes, desde o terreno para o início da construção até à atualidade. Assistiram ainda às várias fases do processo de produção, ficaram a conhecer as marcas de veículos com as quais trabalha e por que é “a empresa” de cablagens escolhida por essas marcas. Ficaram também a saber que esta é uma empresa premiada frequentemente e sem nenhum acidente de trabalho até agora, bem como os diferentes projetos inovadores que ali são criados. No âmbito dos recursos humanos, e com a preocupação de integrar os colaboradores de várias nacionalidades, é celebrado o dia do país de origem, através da sua gastronomia típica.

A visita foi muito apreciada pelos alunos por vários fatores, entre eles o contacto com o mundo empresarial in loco e em plena atividade, pela aplicabilidade dos conteúdos da disciplina e ainda por terem sido tão bem recebidos naquela importante unidade industrial. Os nossos maiores agradecimentos!

 

Professora Lucinda Araújo