netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

No âmbito da disciplina de GOSCS, os alunos do TAS do 12º ano, realizaram uma atividade prática na ESNA, no dia 16 de fevereiro, em vários espaços selecionados, utilizando um simulador do idoso. O objetivo desta atividade foi permitir aos alunos identificar quais as áreas de comprometimento motor e sensorial dos idosos e descrever as dificuldades que os mesmos sentem, na realização de algumas atividades da sua vida diária. 

A realização desta simulação foi assim, também, uma forma  de aprimorar a aprendizagem de conceitos, de desenvolver novos conhecimentos e também como um meio de motivar os estudantes na área dos cuidados de saúde aos idosos. 

A opinião dos alunos sobre a realização desta atividade foi bastante satisfatória, uma vez que lhes permitiu compreender quais as dificuldades dos idosos, ao nível da mobilidade, da audição, da visão e do tato. Relataram ainda que esta simulação possibilitou uma reflexão mais profunda sobre a adoção de práticas conducentes à promoção do bem-estar da pessoa idosa.

Armando Esteves