netGIAE

 

 

Efetuou-se no dia 6 de junho, o sublime Torneio de Futsal da Escola Secundária Nuno Alvares, organizado pelo Grupo de Educação Física, contou com a participação de 22 magníficas equipas (9 equipas do ensino básico - 3ºCiclo e 13 equipas do secundário), próximo de 220 alunos revelaram toda a sua perícia na arte do futsal.

Destacamos no sexo feminino a prestação motora de todas as alunas intervenientes, numa competição aguerrida, mas com muito desportivismo e fair play, a equipa vencedora no 3ºciclo foi o 7ºA  que ganhou na final ao 8ºA por 4-1, no secundário o 1ºlugar coube a equipa das As Misses que derrotaram na final as Ninfas do Futsal por 7-0.

Relativamente ao sexo masculino em que as qualidades técnicas e táticas dos alunos foram exaltadas ao mais alto nível, no 3ºciclo salientou-se a equipa do 8ºA que após um emocionante jogo com os Bodes Marinhos 5 igual no tempo regulamentar de jogo, levou a melhor na marcação de grandes penalidades.

No secundário o triunfo pertenceu a equipa do Meninos do Bairro que venceu a formação É Boa num jogo eletrizante que conduziu os espetadores ao rubro, por 2 bolas a 1.

O Grupo Educação Física congratula-se com o sucesso de mais uma edição deste sublime evento desportivo que promove o desporto, estilos de vida saudáveis, o convívio e a proximidade entre os elementos da comunidade escolar e saudamos o empenho e a atitude desportiva de todos os intervenientes.

O grupo de educação Física da ESNA.