netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Os alunos do 10.º B da ESNA participaram no projeto “Missão Cabo Verde”, com a atividade “Uma sacola para Cabo Verde” realizada ao longo do 1.º período, com vista a oferecer sacolas com material escolar a crianças e jovens que residem nas “Aldeias Infantis SOS” de Cabo Verde.

O desafio foi lançado pela Diretora de Turma, Anabela Valente, e contou com a colaboração de Sofia Lourenço, dinamizadora do projeto” Missão Cabo Verde”, que se deslocou à escola, onde apresentou o projeto e as Aldeias SOS.

Os alunos aderiram à proposta e deu-se início aos trabalhos com a produção de um logótipo que identificasse a atividade. Esta tarefa ficou a cargo da aluna Raquel Vieira. Em seguida foram produzidas as  sacolas (a maioria feita por funcionárias da ESNA) onde foi estampado, através da técnica da serigrafia, o logótipo produzido. Para isso, os alunos deslocaram-se em pequenos grupos à Fábrica da Criatividade e aí, orientados pelo professor Carlos Matos, aprenderam a usar esta técnica.

Depois de estampadas, as sacolas foram entregues aos alunos e alguns professores, para que os mesmos aí colocassem diversos materiais escolares (lápis, cadernos, canetas...).

Finalmente, no dia 21 de dezembro, uma representação da turma (constituída pela delegada de turma, Lara Araújo, o subdelegado, João Fonseca e a aluna Raquel Vieira),  acompanhada pela diretora de turma  foi entregar à dinamizadora do projeto, Sofia Lourenço, 25 sacolas com os materiais escolares. Estas seguirão viagem para Cabo Verde, assim que as circunstâncias permitam o voo e ajudarão  a dar asas à imaginação das crianças e jovens das Aldeias SOS.