NUNO ÁLVARES, ÚNICA ESCOLA DO PAÍS COM DOIS REPRESENTANTES

Maria Eduarda Caldeira e José Filipe Afonso, alunos do 12ºC da Escola Secundária Nuno Álvares, conquistaram, no passado dia 25 de maio, em Provas Nacionais realizadas em Coimbra, presença em Finais Internacionais de Física.

Com os brilhantes resultados obtidos, José Afonso e Eduarda Caldeira integrarão equipas que representarão Portugal em provas internacionais. Assim, José Afonso estará presente em  Tel Aviv, Israel, nas 50as Olimpíadas Internacionais de Física (IPhO), entre os dias 7 a 15 de julho e Eduarda Caldeira irá representar Portugal nas 24as Olimpíadas Ibero-americanas de Física (OIbF) que este ano se realizam na cidade de S. Salvador, El Salvador, de 5 a 14 de Setembro.

As duas equipas que representam Portugal nestas provas são constituídas por um total de nove alunos, oriundos de todo o país. Este ano, a Escola Secundária Nuno Álvares é a única que se faz representar por dois alunos e em ambas as provas.

O AENACB congratula-se com a presença destes alunos em tão importantes provas internacionais e deseja-lhes o maior sucesso!