netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

No dia 30 de maio, um grupo de alunos chineses do Instituto Politécnico de Macau, que frequentam o 2º ano da Licenciatura em Português no Instituto Politécnico de Castelo Branco,   estiveram na Escola Nossa Senhora da Piedade onde apresentaram aos alunos do 4º. ano alguns textos de contos chineses relacionados  com algumas tradições chinesas.

Os alunos do 4º. ano apresentaram também aos alunos chineses uma obra de Nuno Valente “Bestiário Tradicional Português” dramatizando algumas personagens de monstros do imaginário português (Homem do Saco, Coca, Lobisomem, Bicho Papão, etc).  Esta atividade foi integrada no programa “Cientificamente Provável”.

O Programa “Cientificamente Provável” é promovido pelo Ministério da Educação e pela Rede de Bibliotecas Escolares, tendo a ESE apresentado o Projeto “Ocidente e Oriente: a Literatura como porta para o conhecimento entre culturas”, coordenado pela professora Natividade Pires. Este é um projeto experimental, que propõe a organização, durante o 2.º semestre letivo de 2018-2019, de vários workshops nas Bibliotecas da RBE de escolas de Castelo Branco que a ele aderiram e na Biblioteca da ESE.