netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

O Dia Mundial da Bondade (World Kindness Day) celebra-se todos os anos a 13 de novembro e com ele pretende-se reavivar o sentido da bondade gesto que, infelizmente, está cada vez mais em desuso nas sociedades modernas.

Com o intuito de frisar a importância desta data e fomentar o esprírito de partilha e generosidade, no dia 12 de novembro, os técnicos do projeto “Nós com os outros”, da  Associação Amato Lusitano juntamente com a comunidade escolar do J.I e da E.B.1 de Malpica do Tejo, prepararam uma manhã muito especial.

 Principiámos o dia com a elaboração de cartões alusivos à efeméride e, posteriormente, deslocámo-nos até ao Lar do Centro Social Nossa Senhora das Neves, em Malpica do Tejo, para um convívio inter-geracional.

Após a receção e uma breve apresentação de todos os intervenientes, participámos numa aula de ginástica, lecionada pelo professor que pratica a modalidade com os utentes do Lar, tendo-se seguido uma conversa/ debate de ideias entre as duas gerações sobre o tema da bondade e da generosidade. Concluiu-se que a bondade consiste numa qualidade das pessoas que praticam boas ações e, assim sendo, praticámos a bondade distribuindo os cartões, realizados na escola, por todos os utentes e funcionários, envolvidos num abraço.

Foi uma manhã muito animada que terminou com um almoço de cortesia na instituição.

 “Queira o Bem. Plante o Bem. E o resto vem”