netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Fantasia, cor, alegria, música e diversão marcaram o Carnaval na Escola Cidade de Castelo Branco, festejado no dia 17 de fevereiro, no final da manhã.

Este ano, a organização foi dos alunos do 9.º ano com a colaboração da Coordenação de Escola.

A festa começou com a atuação do grupo Pequenos Cantores e do Grupo de Percussão da CCB, com grande animação. Seguiu-se um desfile, na passadeira vermelha, de alunos, em grupos ou individualmente, acompanhados por alguns professores, com as suas fantasias carnavalescas e diversas coreografias, sempre ao som de música que esteve a cargo do Clube de Rádio. De destacar que algumas das fantasias foram elaboradas com materiais reutilizados.

Um júri composto por alunos, professores e pessoal não docente apreciou e pontuou os diversos participantes. O grupo vencedor foi o Clube Europeu com uma excelente prestação, baseada no tema da ecologia, e a nível individual, venceu o aluno Martim Gonçalves, do 8.ºF.

Estiveram também presentes vários elementos da Direção do Agrupamento que se associaram à festa.

A par do desfile, os alunos de 9.º ano organizaram várias bancas com produtos gastronómicos e uma quermesse com o objetivo de angariarem fundos para a sua viagem de finalistas. De salientar a motivação, o empenho, a capacidade organizativa e o espírito empreendedor que os alunos revelaram na preparação e concretização deste evento.

Depois de vários anos em que a pandemia não tinha permitido festejar o Carnaval (alguns alunos nunca o tinham feito na escola) este ano foi especial e vivido com grande intensidade e animação pela comunidade escolar.