netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

 

As alunas Mariana Reino (8ºF) e Rita Capinha (8ºD) foram selecionadas pela organização nacional, para integrarem a Missão JRA no Jardim Zoológico de Lisboa, que decorrerá de 16 a 19 de fevereiro.

Esta seleção surge na sequência da participação no programa Jovens Repórteres para o Ambiente e como reconhecimento da qualidade dos trabalhos apresentados.

Durante estes quatro dias, as alunas irão realizar trabalho de campo, entrevistas, atividades em grupo, produção de artigos e outros trabalhos de comunicação. O enfoque das reportagens será “O papel dos Jardins Zoológicos na conservação ex-situ: oportunidades e desafios”.

Entre outros objetivos, a Missão procura proporcionar a um conjunto de jovens a oportunidade de intercâmbio com colegas de várias regiões de Portugal.

Para que a participação das alunas seja possível, é fundamental o apoio e envolvimento das respetivas encarregadas de educação que garantem as deslocações entre Castelo Branco e Lisboa. Os familiares das alunas terão oportunidade de assistir à apresentação dos trabalhos finais, no dia 19 de fevereiro, no Jardim Zoológico.

A Missão será divulgada em todos os órgãos de comunicação a nível regional e nacional, bem como na rede internacional JRA.
 

Manuela Costa

(Profª Coordenadora Eco-Escolas)