netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

 

Alunos do 6º ano (foto) assistiram, na Escola Cidade de Castelo Branco, a uma sessão sobre Educação Alimentar, orientada por técnico da UCCCB.

Esta atividade integra-se num conjunto de várias sessões semelhantes, de promoção da educação para a saúde, que decorreram já na Escola EB1 da Srªa da Piedade (em 12, 13 e 14 de dezembro último), no Jardim de Infância e EB1 de Malpica (a 14 de dezembro último); na Escola EB3 e ES Nuno Álvares (em 10, 12 e 13 de janeiro); e na Escola EB123 Cidade de Castelo Branco (em 17, 18 e 19 jan), tendo sido, nesta escola, uma das sessões dirigida a pais e encarregados de educação do Pré-escolar.

O programa destas iniciativas estará concluído com sessões na Escola Faria de Vasconcelos, programadas para 2 e 3 de fevereiro próximo. As sessões, adaptadas a alunos de diferentes níveis de ensino, versaram temas diversos previstos no referencial de educação para a saúde do DGE e DGS, a saber:

 - Educação alimentar, Atividade física, Saúde mental e prevenção da violência, Afetos e educação para uma sexualidade responsável e Prevenção de comportamentos aditivos.

A organização agradece à UCCCB, à Enfª Coordenadora Odete Vicente e sua equipa, o apoio, a disponibilidade e empenho na concretização das referidas atividades que têm sido acolhidas com referências muito positivas por alunos e docentes.