netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

 

 

De acordo com a lenda, as bolas coloridas que decoram, principalmente, a árvore de Natal, representam os frutos das árvores. Houve um ano em que não havia frutas, então um artesão fez bolas de vidro para as substituir. Nós, fizemo-las com materiais reciclados e diversas formas.

As bolas de Natal e as outras formas também mostram a abordagem de alguns conteúdos de Educação Visual, nomeadamente os traçados de polígonos estrelados, as ilusões óticas e a perspetiva cónica, tudo enquadrado pela imaginação e   criatividade dos nossos alunos. Sinalizando a preocupação com o ambiente, recorreu-se a papéis de jornais e a embalagens de cereais para algumas estruturas.

Aqui fica um apontamento, nesta colagem de fotos, que mostra o resultado de muito trabalho e empenho dos alunos do 3º ciclo e as turmas do 6ºA e E, nas disciplinas de Educação Visual e Complemento à Educação Artística. Estes trabalhos encontram-se suspensos do teto, e nas janelas do bloco C da Escola Cidade de Castelo Branco. Assim, o bloco C ficou com espírito Natalício, tendo mais cor e alegria.

Aproveitamos a oportunidade para desejar a toda a Comunidade, um Natal mágico e terno, cheio de saúde, carinho e alegria.

                                                                                                                                                                   As Professoras,

Alda Sanches, Ana Luísa Pinho e Conceição Pombo