netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Nos dias 24 e 25 de novembro, na sala de audiovisuais, todas as turmas dos 5º e 6ºanos das Escolas Cidade de Castelo Branco e Faria de Vasconcelos participaram na ação de sensibilização ambiental inerente ao início ao desenvolvimento do projeto pedagógico, intitulado “O RIO COMEÇA AQUI…”, dinamizado pelo Centro de Interpretação Ambiental de Castelo Branco em parceria com a área de Ciências Naturais e Oferta Complementar. Visa a formação de jovens mais conscientes para a necessidade urgente em preservar o nosso património natural, tendo como objetivo a formação de uma consciência ambiental, o envolvimento dos alunos em atividades relacionadas com a valorização ambiental e a partilha de vivências.

Nesta primeira sessão dinamizada pela Engenheira Paula Teixeira e enriquecida com a participação ativa dos alunos através do levantamento de questões oportunas, foi abordada a temática da poluição dos recursos hídricos e a importância do encaminhamento correto do lixo que todos produzimos.

O projeto a desenvolver ao longo de ano letivo irá ainda destacar datas alusivas ao ambiente, com a respetiva comemoração, e culminar com uma atividade prática envolvendo todos os intervenientes.