netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Escola Cidade de Castelo Branco hasteou a 12ª Bandeira Verde

No dia 14 de abril, pelas 10 horas da manhã, junto à rosa dos ventos no pátio central da Escola Cidade de Castelo Branco, realizou-se o 12.º hastear da Bandeira Verde do Programa Eco-Escolas, símbolo de qualidade e reconhecimento do trabalho de todos os que contribuem para a sustentabilidade ambiental.

Na cerimónia esteve presente o conselho Eco-Escolas, representantes dos Encarregados de Educação e das parcerias, o Presidente e o Vice-Presidente da Câmara, o Presidente da Junta de Freguesia, representantes do Agrupamento 160 do CNE e da Cáritas de Castelo Branco.

Como ato simbólico, em defesa da sustentabilidade do planeta, foram plantadas duas árvores de um conjunto de nove, gentilmente oferecidas pela Câmara Municipal, por intermédio do Sr. Engº Fazenda, encarregado de educação de um aluno da Escola Cidade de Castelo Branco.

Devido às recomendações da DGS, a presença de alunos e professores foi reduzida de forma a manter-se o distanciamento social e também não houve o habitual lanche-convívio. Os alunos do 4.º A ofereceram marcadores de livros feitos por eles aos professores e convidados. Fez-se ainda a entrega de um Traga Pilhas ao Jardim de Infância Cidade de Castelo Branco.

No final da cerimónia, todos os convidados tiraram uma foto de grupo.

O Clube de Jornalismo da ECCB