netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

Chegou o último dia de aulas. Depois de um ano tão sofrido todos anseiam por um bem merecido descanso.

Alguns estão eufóricos com a perspetiva das merecidas férias, mas outros trazem uma lágrima no canto do olho, afinal são já saudades dos amiguinhos e dos professores que os acompanharam todos os dias nesta caminhada tão difícil.

O dia tinha de ser diferente, para recordar. Logo pela manhã cada turma esteve na sua sala onde assistiram ao PowerPoint «As férias de verão». Aí cada professor dinamizou diversas atividades alusivas ao tema. Ainda dentro da sala de aula, os alunos das três turmas dedicaram-se à prática do origami, treinando a dobragem do avião de papel, que complementariam com uma mensagem dirigida a um amigo no interior de cada um.

Após o almoço todos se dirigiram ao pátio onde viriam a decorrer algumas atividades para completar este dia da melhor forma. Assim em grupo, entoaram a canção «Fãs da natureza», (canção composta pelos alunos da escola) e de seguida entoaram o tema de André Sardet, «Adivinha Quanto Eu Gosto de Ti», tendo no final, feito o lançamento dos aviões de papel, com as respetivas mensagens que cada aluno apanhou.

Para culminar com muita alegria e boa disposição, todos ouviram e fizeram a coreografia do tema «Jerusalema».

Já de volta às salas de aula para encerrar este dia todos receberam o seu certificado de ano para mais tarde recordar.

Boas férias para todos!